No EICMA 2022, uma startup chinesa que pretende entrar no segmento de motos esportivas de fato chamou a atenção do público. A saber, a Davinci Motor quer expandir sua marca no mundo todo, a começar pela Europa.
Em cena, a futurista DC100 é uma moto elétrica projetada inegavelmente para rivalizar com o desempenho das motos convencionais de 1000 cm³. Dessa forma, a Davinci Motor trabalha no desenvolvimento desta nova tecnologia e design de produto há mais de 7 anos.
Detalhes da Davinci Motor
Acima de tudo, a Davinci Motor visa trazer aos motociclistas uma experiência de condução mais simples e segura. Essa elétrica é alimentada por um motor CA síncrono da própria fabricante. O elemento está montado na roda traseira e capaz de gerar 135 cv. Essa potência permite que a motocicleta elétrica vá de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos e atinja a velocidade máxima de 200 km/h.
De acordo com a Davinci Motor, a autonomia ultrapassa os 400 km. Sobre a recarga, ela pode ser restabelecida em 30 minutos utilizando as estações de carregamento rápido.
Usando o aplicativo Davinci, os proprietários podem entender rapidamente os recursos disponíveis. Depois de colocar o smartphone no suporte, ele funciona como um painel interativo, tornando-se uma ferramenta de navegação e fornecendo informações como o estado da moto, autonomia restante e detalhes de localização, entre outros.
A empresa já está aceitando pedidos de pré-venda da DC100 pelo preço sugerido de 26.000 euros, aproximadamente R$ 143.000 em conversão direta. As entregas serão realizadas no segundo e terceiro trimestre de 2023.
E você, o que achou desta máquina futurista? Gostou? Deixe sua opinião nos comentários!