A CFMoto surpreendeu e lançou a Papio XO-1 no mercado asiático, uma minimoto pronta para competir com as Honda Monkey, ST125 Dax e MSX 125 Grom. A novidade já está à venda na China por um preço considerado atrativo.
Vale destacar que a CFMoto (Zhejiang Chunfeng Power Co., Ltd.) é uma grande empresa que fabrica uma infinidade de modelos, estabelecida em diversos países na Europa, tendo a KTM como distribuidora dos produtos da marca.
Em fevereiro deste ano, o fabricante apresentou a Papio XO-1 pela primeira vez. Trata-se de um modelo com motor de 126 cm³, rodas de 12 polegadas e mais de 10 anos de história.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
- CFMoto trabalha em novo motor triplo em linha
- MOTOCICLISMO 303: não perca os destaques da nova edição!
- Honda atualiza CBR 250RR; seria uma boa para o Brasil?
História da CFMoto Papio
A palavra Papio significa babuíno, um tipo de primata comum no continente africano. O que não sabemos é porque a fábrica chinesa escolheu este curioso nome para a sua minimoto, a menos que queira lembrar que pretende ser uma rival direta da Honda Monkey.
Aliás, ela também terá que enfrentar modelos da Honda como Monkey e MSX Grom, conforme citamos anteriormente, pois assim como estas, a CFMoto Papio XO-1 tem um design que mistura o lado esportivo e o retrô.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
Finalizando
A CFMoto Papio XO-1 é impulsionada por um motor monocilíndrico de 4 tempos, refrigerado a ar, com 126 cm³. A potência máxima é de 9,5 cv a 8.250 rpm, com um valor de torque de 0,9 kgf.m a 6.500 rpm.
A distância entre eixos é minúscula (1.214 mm), enquanto o assento fica a 760 mm do solo. O tanque de combustível tem capacidade para 7 litros, enquanto as medidas dos pneus também são compatíveis com o restante do conjunto (120/70R12 e 130/70R12).
A versão sem ABS do modelo está disponível apenas na cor branca, enquanto a com ABS pode ser escolhida na cor branca, vermelho ou verde. Na China, o CFMoto Papio XO-1 já está à venda a partir de 1.316 euros, ou seja, cerca de R$ 7.400 em conversão direta.
E você, gostou dessa novidade? Deixe sua opinião aqui pra gente!