RoyalEnfieldShotgun6503
Notícias

Bobber da Royal Enfield, Shotgun 650 estreia na Europa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/12/2023
  • Atualizado: 22/12/2023 às 9:46
  • Por: Willian Teixeira

Depois de surgir em uma edição especial na Índia, a Shotgun 650 foi oficialmente revelada pela Royal Enfield. Com estilo bobber, ela é a quarta motocicleta produzida na plataforma 650 da empresa, que estreou nas twins Continental GT e Interceptor, e ano passado foi incorporada na Super Meteor 650.

Nesse sentido, a Shotgun 650 também é empurrada pelo motor de dois cilindros e 648 cm³ com refrigeração a ar, propulsor que, no novo modelo, entrega 47 cv a 7.250 rpm e 5,3 kgf.m a 5.650 giros de potência e torque, respectivamente. A transmissão é de seis marchas, como em suas “irmãs” bicilíndricas.

O chassi da nova Shotgun 650 herda muitos componentes do da Super Meteor, ou seja, encontramos uma estrutura tubular de aço que usa o motor como elemento de reforço. Ela está combinada com um braço osciliante de alumínio duplo na dianteira e suspensões assinadas pela Showa, com garfo invertido na dianteira e amortecedor traseiro duplo com ajuste de pré-carga. O curso da suspensão é de 120 mm na frente e 90 mm atrás.

LEIA MAIS:

R 18: a essência histórica das motos BMW
Kawasaki Z900RS une visual clássico com mecânica de última geração
Royal Enfield apresenta programa de motos seminovas certificadas

Os freios da Shotgun 650 contam com discos de 320 mm na dianteira e 300 mm na traseira, ambos com pinças flutuantes de pistão duplo e ABS nas duas rodas. Falando em rodas, elas possuem 19 polegadas na frente e 17 atrás, e estão calçadas com pneus CEAT nas medidas 100/90 e 150/70, respectivamente. O seu peso em ordem de marcha é declarado em 240 kg.

A Royal Enfield apostou em linhas suaves e clássicas para a Shotgun 650, com acabamentos bem-feitos, guidão reto, mais largo e baixo do que o usado na Super Meteor. Ela traz assento monoposto posicionado a 795 mm do solo, com banco para passageiro oferecido como opcional. Existem vários acessórios para personalização do modelo, segundo a fabricante. Completam o pacote da Royal Enfield Shotgun 650 o painel que mescla mostradores analógicos com uma tela em LCD, além do navegador Tripper e iluminação em LED.

A Shotgun 650 chega ao mercado europeu a partir de janeiro em quatro opções de cores – azul, preto, verde e branco com preto. Seu preço ainda não foi revelado pela Royal Enfield, assim como sua possível oferta em outros mercados. Gostaria de vê-la no Brasil? Manifeste-se nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]