royalenfield-shotgun-650-1
Notícias

Royal Enfield revela Shotgun 650, bobber com motor bicilíndrico

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/11/2023
  • Por: Willian Teixeira

A Shotgun 650 acaba de ser revelada pela Royal Enfield no Motoverse, salão realizado na cidade indiana de Goa. A motocicleta, que ainda não teve muitos detalhes revelados pela marca, é praticamente uma evolução do belo conceito SG650, mostrado no EICMA de 2021.

Segundo a mídia indiana, a nova Shotgun 650 será posicionada abaixo da Super Meteor 650. E para trazer ainda mais exclusividade ao lançamento, a Royal Enfield promoveu uma edição especial para o modelo logo em sua apresentação, versão batizada de Shotgun Motoverse. Ela terá apenas 25 unidades produzidas, sendo que os visitantes do salão indiano terão prioridade na compra.

Na motorização, a Shotgun também usa o motor bicilíndrico de 650 cm³ que alimenta Continental GT, Interceptor e Super Meteor 650 – modelo que, ao que tudo indica, será a próxima novidade da marca para o Brasil. O propulsor tem refrigeração mista, entrega 47 cv de potência e 5,2 kgf.m de torque e atua em conjunto com uma caixa de marchas de seis velocidades.

LEIA MAIS:

CFMoto CL-C Low Ride, uma bobber para os motopuristas
Marcas de motos também aceleram na Black Friday
BMW R12: conheça a nova e compacta cruiser alemã

As suspensões da Shotgun 650 usam garfo invertido na dianteira e duplo amortecedor na traseira. As rodas são de 18 polegadas na frente e aro 17 atrás e estão calçadas com pneus de perfil largo. O modelo, que tem estilo bobber característico, é bem compacta e traz tanque arredondado com pintura em dois tons, além de assento solo, escape duplo com uma ponteira de cada lado e espelhos nas pontas do guidão.

De série, a nova Royal Enfield Shotgun 650 incorpora iluminação em LED com faróis e indicadores de direção semelhantes aos da Super Meteor, além de freios à disco com ABS nas duas rodas, tomada USB para carregar dispositivos móveis e navegador Tripper.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado