BMW-R-18_
Notícias

BMW confirma estreia da R 18 no Brasil ainda em 2022

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/07/2022
  • Atualizado: 05/07/2022 às 9:11
  • Por: Willian Teixeira

A BMW Motorrad confirmou nesta segunda-feira (4) a chegada da R 18 ao mercado brasileiro, fato que, segundo comunicado da marca alemã, será concretizado ainda no ano de 2022. 

A motocicleta, que foi revelada no exterior em abril de 2020 e marca o retorno da fabricante bávara ao segmento cruiser, virá ao Brasil para disputar terreno com as motos da Harley-Davidson.

BMW R 18 chega ao Brasil ainda em 2022

LEIA MAIS:
V1200, o motor V-Twin da Shineray com DNA Harley-Davidson
BMW abre pré-venda de R 1250 RT e K 1600 Bagger no Brasil
Indian lança edição limitada da Elite cheia de tecnologia

O boxer mais potente da história

Ela é movida pelo motor boxer bicilíndrico de 1.800 cm³, segundo a BMW o mais potente de sua história. Ele é dotado de quatro válvulas, bloco e transmissão feitos de alumínio, componentes de alumínio polido a mão e um moderno sistema de arrefecimento a ar e óleo.

A usina entrega potência máxima de 91 cv a 4.750 rpm e 16,1 kgf.m de torque a 3.000 rpm de torque, e alcança velocidade máxima declarada de 180 km/h.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A grande família BMW 18

Lá fora a BMW R 18 deu origem a uma família de estradeiras, composta pelas versões Standard, Classic (a que estampa as fotos desta matéria, imagens divulgadas pela filial brasileira da marca), Bagger e Transcontinental.

As duas primeiras possuem um visual mais minimalista, ideais para quem quer mais vento na cara, enquanto as duas últimas são mais encorpadas, com carenagens maiores na dianteira e bagageiros na traseira.

A BMW informa que versões, preços e equipamentos de série serão revelados futuramente, quando o lançamento da cruiser alemã estiver mais perto de acontecer. Já estamos ansiosos para a chegada deste grande dia!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado