A fábrica da BMW Motorrad em Manaus é a única fora da Alemanha que é 100% dedicada a produção de motocicletas, e ela acaba de ter a sua capacidade produtiva elevada para 17 mil motos ao ano.
O comunicado foi feito pela marca alemã nesta terça (13), e é fruto da bateria de investimentos no valor de R$ 50 milhões anunciada no final do ano passado.
E esse número ainda deve crescer, conforme aponta o diretor da planta, Alex Donatti. “No total, nossa capacidade de produção aumentará em 33%, isto é, para 20 mil motos e essa ampliação parcial de 13% – dos 15 mil atuais para 17 mil – é um passo nessa direção. Fico imensamente feliz em compartilhar mais este anúncio, pois ressalta o sucesso da operação em Manaus e a confiança que temos do BMW Group”, explica o diretor da fábrica, que completa 7 anos no próximo mês.
LEIA MAIS:
- Yamaha Lander e Honda Hornet são as motos mais buscadas no Brasil em agosto
- MOTO DE OURO: cada vez melhor!
- BMW revela as novas F 900 GS, F 900 GS Adventure e F 800 GS
Ainda como resultado deste investimento, a planta já teve outras melhorias implementadas. Uma delas foi a inauguração do prédio 3 da fábrica, realizada em março deste ano.
Este acontecimento aumentou a área de 10.000 m² para 15.000 m², proporcionando a concentração das operações de distribuição de motos para todo o Brasil, além de gerar um impacto positivo em termos de sustentabilidade, com projeção de queda em torno de 35% nas emissões de CO2.
Os investimentos ainda contemplam o início da produção de até sete novos modelos na planta manauara, e dois deles já estão a todo vapor: a roadster F 900 R, lançada em novembro de 2022, e a nova geração da superbike S 1000 RR, cuja produção iniciou em março deste ano.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube
Twitter | GoogleNews
E o próximo modelo que será produzido por lá será o scooter C 400 X, que segundo a BMW começa a deixar as linhas de produção instaladas em Manaus ainda neste semestre.