![BMW renova a F 900 GS/Adventure e a F 800 GS](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2023/09/bmw-gama-trail-medias_2_790x454.jpeg)
Conforme adiantamos aqui na MOTOCICLISMO, a BMW acaba de anunciar mais uma novidade! Enquanto termina a confecção daquela que será um dos maiores lançamentos do ano, a BMV R 1300 GS, os alemães apresentaram as novas F 900 GS, F 900 GS Adventure e F 800 GS, com uma profunda atualização visual.
Justamente a cilindrada é uma de suas principais mudanças, já que equipam o novo motor de dois cilindros em linha com 895 cm³, enquanto nas versões anteriores chegavam a 853 cm³. Este aumento de cilindrada é acompanhado por um aumento de potência em 10 cv, segundo dados declarados pela marca.
Desta forma, as BMW F 900 GS e F 900 GS Adventure atingem 105 cv a 8.500 rpm e 9,4 kgf.m a 6.750 rpm de torque. Enquanto a F 800 GS atinge 87 cv a 6.750 rpm e 9,2 kgf.m a 6.750 rpm.
Além disso, oferecem de série os dois modos de condução (Rain e Road), controle de tração dinâmico DTC e ABS Pro otimizado para curvas e luz de freio dinâmica.
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14 kg a menos
Os três novos modelos GS da série F têm em comum uma redução significativa de peso, o que é evidente na BMW F 900 GS, cujo peso total foi reduzido em 14 kg em comparação com a versão anterior.
A fábrica estima que o tanque de combustível de 14,5 litros da nova F 900 GS economiza 4,5 kg de peso em comparação à sua antecessora. A F 900 GS apresenta uma seção traseira totalmente redesenhada que lhe confere um visual mais dinâmico e economiza cerca de 2,4 kg de peso. Outros 1,7 kg são economizados graças ao silenciador traseiro assinado por Akrapovič.
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Novos painéis laterais do tanque, juntamente com um novo acabamento do radiador, conferem à BMW F 900 GS um visual mais esportivo e voltado para o off-road, que também se reflete em toda a seção traseira, que é mais estreita que o modelo anterior.
Os apoios para os pés mais baixos em combinação com a posição mais alta do guidão e o novo design do tanque de combustível proporcionam vantagens para a utilização todo terreno, especialmente quando se anda de pé em locais acidentados.
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Mídia de trilha e equipamento premium nas novas BMW
A nova BMW F 900 GS vem de fábrica com o pacote Enduro Pro que inclui garfos invertidos Showa, além de guidão e corrente M Endurance. No caso da F 900 GS Adventure e da F 800 GS, a suspensão eletrônica Dynamic ESA está disponível como equipamento opcional.
Todos os três novos modelos já oferecem uma alavanca de câmbio ajustável como padrão. Juntamente com um rolamento otimizado e uma nova alavanca de velocidades, também foi possível otimizar ainda mais as mudanças da transmissão de seis velocidades. A F 900 GS também apresenta uma nova alavanca de freio de pé em posição mais elevada.
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Comparado ao modelo anterior, o farol LED da nova BMW F 900 GS oferece maior ângulo de abertura do farol baixo e, portanto, melhor iluminação diretamente na frente da motocicleta.
As novas F 900 GS Adventure e F 800 GS também contam com faróis de LED de série. Além disso, os piscas e as luzes de controle dos três modelos também utilizam tecnologia LED.
Em termos de conectividade, os novos modelos GS da série F já incorporam de série um painel TFT de 6,5 polegadas. Um ganho principalmente na F 800 GS, cuja versão anterior contava com display analógico. Além disso, a F 900 GS vem equipada com um suporte de 12 mm como padrão, que permite montar câmeras de ação ou outros dispositivos.
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