No cenário dinâmico das motos, a Bajaj está fazendo barulho no mundo todo com seus lançamentos, principalmente no mercado interno, o indiano. A fabricante de motocicletas não se destaca apenas no segmento de médio porte, mas pretende ampliar sua presença no segmento premium.
Entre suas últimas façanhas, destaque para a nova KTM 390 Duke e a Triumph Speed 400. Esta última é fruto da colaboração Bajaj-Triumph e obteve enorme sucesso, com 10.000 unidades encomendadas na Índia em questão de dias.
LEIA MAIS:
6 novas variantes e atualizações da Bajaj Pulsar a caminho
A estrela indiscutível da grife continua sendo a Bajaj Pulsar, uma linha de motocicletas que o fabricante indiano pretende renovar até o final do ano. Em declarações à imprensa estrangeira, os executivos da empresa afirmaram que serão apresentadas 6 novas variantes ou atualizações significativas do Pulsar.
O alvo? Aumentar sua participação de mercado no segmento de médias. Também sob os holofotes da Bajaj está o setor de veículos a gás natural comprimido (GNC). Existe a possibilidade de lançar uma nova moto 100 cm³ GNC.
Indianos também apostam na mobilidade elétrica
Sobre a mobilidade eléctrica, a organização tem planos para a produção de um scooter eléctrico, o Chetak. Com uma produção prevista de 10.000 unidades, a Bajaj planeia aumentar a capacidade de produção para 15.000 a 20.000 unidades mensais até ao final do ano.
Detalhes específicos sobre a nova Bajaj Pulsar ainda não foram revelados, mas as expectativas são altas. Poderia ser um Pulsar RS400 ou NS400 equipada com motor de 400 cm³. Por fim, o novo modelo poderia ainda compartilhar o motor com da Triumph Speed 400 ou da Dominar 400.
Vamos aguardar para ver o que vem pela frente!