Assim como Royal Enfield, Honda e Hero, a Bajaj também está de olho na tecnologia flex. A gigante indiana levou, ainda como conceitos, versões bicombustível de dois modelos – Dominar 400 E27.5 e Pulsar NS 160 Flex a um dos mais importantes eventos de mobilidade do país, a Bharat Mobility Expo, que terminou no último sábado.
Tanto Dominar 400 E27.5 quanto Pulsar NS 160 Flex seguem as mesmas especificações das versões à gasolina. Na Dominar 400, a única diferença fica por conta do motor, que foi regulado para poder rodar com uma mistura de 27,5% de etanol e gasolina.
Já a Pulsar 160 Flex – modelo equivalente a nossa Dominar 160 – contará com a tecnologia que permite que o motociclista utilize etanol, gasolina ou a mistura do combustível em qualquer quantidade.
LEIA MAIS:
Bajaj Dominar 400 tem desempenho surpreendente e preço baixo
Royal Enfield Classic 350 Flex é apresentada na Índia
Bajaj estreia em MG e planeja expansão de rede pelo Brasil
Não há informações sobre o lançamento oficial destas versões, porém como o governo indiano vem incentivando o uso do etanol e outros combustíveis, é possível que as duas passem a integrar o line-up da Bajaj em um futuro próximo.
A Bajaj também levou à Bharat Mobility Expo outros modelos com vários combustíveis alternativos, como GNV e elétricos. Segundo a marca, a participação no evento reflete sua expertise no desenvolvimento e opções diferentes de tecnologias sustentáveis.