RoyalEnfieldClassic350Flex
Notícias

Royal Enfield Classic 350 Flex é apresentada na Índia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/02/2024
  • Por: Willian Teixeira

A Royal Enfield apresentou sua primeira motocicleta bicombustível na Índia. A marca aproveitou o Bharat Mobility Expo 2024, um dos principais eventos de mobilidade do país, para mostrar a Classic 350 Flex. Segundo a mídia indiana ainda trata-se de uma versão conceitual, que pode rodar com uma mistura de até 85% de etanol.

Suas especificações não foram mostradas pela Royal Enfield, mas tudo indica que seu motor deve ter sido retrabalhado para comportar o combustível derivado da cana, preservando as características da versão à gasolina. Ou seja, a moto continua usando um monocilíndrico de 349 cm³ com refrigeração a ar, capaz de entretar 20,2 cv de potência a 6.100 rpm e 2,8 kgf.m de torque a 4.000 rpm, atuando em conjunto com um câmbio de 5 velocidades.

Royal Enfield Classic 350 Flex (Foto: Reprodução/Bikewale)

Como este motor, conhecido como J-Series, é usado em outros modelos da Royal Enfield, como Bullet, Hunter e Meteor, pode ser que em breve a marca indiana amplie o seu leque de motocicletas flex.

LEIA MAIS:

XIII Salão das Motopeças será realizado em março; saiba como visitar
Tudo sobre as surpreendentes Triumph Speed 400 e Scrambler 400 X
Bajaj estreia em MG e planeja expansão de rede pelo Brasil

No visual, ela também segue todo o estilo da Classic 350, tendo como única diferença o exclusivo esquema de cores, com uma mistura de detalhes em verde, vermelho e a inscrição Flex no painel lateral.

Royal Enfield Classic 350 Flex (Foto: Reprodução/Bikewale)

Vale lembrar que há alguns anos o governo indiano vem incentivando o uso de etanol em seus veículos. Além da Royal Enfield, fabricantes como Honda e Hero também vem estudando modelos flex para o mercado local.

O lançamento oficial da Classic 350 Flex ainda não foi revelado pela Royal Enfield. Porém, segundo a mídia indiana, ela deve integrar a gama 2025 da marca. Continuaremos acompanhando o desenrolar desta história.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]