A Bajaj é uma fabricante indiana de motocicletas presente em mais de 70 países mundo afora, e que está oficialmente no Brasil comemorando 1 ano de atuação.
Com uma gestão bastante agressiva capitaneada por Waldyr Ferreira, que já comandou Triumph e Harley-Davidson, a Bajaj já entregou mais de 3.800 motos da família Dominar que tem três modelos disponíveis no Brasil: Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400.
Neste primeiro ano de atuação a Bajaj já abriu dez concessionárias e a aceitação da marca pelo público brasileiro é bem evidente, tanto que a Dominar 400 é a preferida e mais vendida entre as três versões, e desde então a categoria das 400 cilindradas passou a cair no gosto dos nossos motociclistas.
LEIA MAIS:
BMW oficializa preços da R 1300 GS; Pré-venda começa em 4 de março
Indian lança edição especial da FTR 1200 com ‘toque’ de Roland Sands
Husqvarna renova Svartpilen e Vitpilen 401; em breve no Brasil
Fábrica e expansão da rede no Brasil
Com foco total no crescimento e expansão da marca por todo o território brasileiro, a Bajaj do Brasil pretende abrir a sua própria fábrica em Manaus até o final do mês de maio, com uma previsão de produção de mais de 20.000 motos por ano.
Além disso, a Bajaj já está bastante adiantada no planejamento de abrir novas concessionárias e portanto a previsão é de chegar a 30 concessionárias até o final de 2024. E eles estão a todo vapor para honrar esse compromisso. Curitiba (PR), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Porto Alegre (RS), Belém (PA), Marabá (PA), Fortaleza (CE), Caruaru (PE), Recife (PE), Maceió (AL) e Manaus (AM) são as próximas cidades a contarem com novas lojas da gigante indiana.
Atualizações e novos modelos Bajaj na mira
As Bajaj Dominar 160 e 200 já passaram por atualizações no mercado indiano – onde são conhecidas como Pulsar NS160 e Pulsar NS200, recebendo nova iluminação total LED, ABS nas duas rodas e um novo painel, e essas atualizações chegarão em breve ao Brasil.
Também está em andamento um estudo para escolher uma nova cor para a Dominar 400, que até então só é apresentada nas cores preta ou verde metálico. Além dessas atualizações na família Dominar, após a inauguração da fábrica própria em Manaus, a Bajaj promete dois novos produtos até o final de 2024.
De olho no incrível crescimento do segmento scooter em nosso país, a Bajaj já está em processo de homologação da scooter elétrica Chetak, e a promessa é de um preço bastante atraente para atender quem já vislumbra trocar o difícil e transporte público por uma motocicleta.
E para entreter os amantes da marca, a Bajaj vai ampliar o Dominar Ride, com uma nova proposta de encontros e passeios com datas já marcadas durante todo o ano de 2024.
A fila da Dominar 400
Por fim, uma ótima notícia para os mais de 1.000 pretendentes que estão na fila para adquirir uma Bajaj Dominar 400!
Segundo a marca, a seca abrupta que ocorreu na Amazônia comprometeu muito o transporte na região, e por conta disso, o novo lote de motocicletas chegou com um grande atraso à rede de concessionárias. Apesar disso, a Bajaj promete que essas motocicletas serão entregues até o final de abril.