A Aprilia RS440 por enquanto é uma moto destinada apenas ao mercado asiático, mas sonhar não custa nada e quem sabe um dia, a marca almeje alcançar novos nichos.
A saber, a irmã mais nova da RS 660 foi vista em testes na distante Índia e, ao que que tudo indica, ela deve entre em produção dentro de um não aproximadamente. Trata-se de uma pequena esportiva com um motor bicilíndrico derivado da 660.
Acima de tudo, essa moto serviria para expandir ainda mais a oferta para motociclistas mais jovens e iniciantes, reforçada com uma versão de motor de 48 cv.
Detalhes da futura Aprilia RS440
Apesar da camuflagem, o estilo da motocicleta de testes mostra um certo parentesco com as irmãs de maior cilindrada RS 660 e RSV4. Dessa forma, a característica de configuração com três faróis e a seção traseira angular são quase idênticas a essas esportivas da Aprilia.
Até o painel digital de maiores proporções lembra o já visto em máquinas do mesmo fabricante.
No dimensionamento, a RS440 parece ser mais compacta em tamanho do que a 660 e o sistema de frenagem revela um único disco dianteiro, em consentimento com a potência inferior e uma ajuda importante na contenção dos custos de produção.
De momento ainda não sabemos se a nova RS 440 irá chegar à Europa, mas a verdade é que certamente ela despertaria o interesse por lá, dada a sua indicação esportiva que situa no segmento das motos que, por regulamento, participam do mundial de Supersport 300, onde a Yamaha, Kawasaki, assim como a Honda e a KTM militam ou já correram. Além disso, um preço sugerido mais em conta a colocaria em um bom plano concorrencial. É esperar para ver.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
E você, o que achou desta notícia? Se essa Aprilia um dia chegasse ao Brasil, será que teria espaço no nosso mercado? Deixa sua opinião nos comentários!