Alfredo TS Bravo, a elétrica chinesa
Notícias

Alrendo TS Bravo, a elétrica chinesa que deve desembarcar na Europa

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/07/2022
  • Por: Redação

Aqui na MOTOCICLISMO você acompanha semanalmente os passos da eletrificação das motos no Brasil e no mundo. Dessa vez, falaremos da Alrendo, um jovem fabricante chinês disposto a, de fato, crescer no mercado cada vez mais disputado de motocicletas elétricas. Nesse sentido, seu primeiro trabalho, chamado TS Bravo, é uma das propostas mais interessantes que podem surgir no setor ainda este ano.

E explicamos o motivo: trata-se de uma naked 100% elétrica com linhas bastante cativantes. Chama a atenção sua semelhança com a Diavel, da Ducati. A máquina dispõe de uma posição de pilotagem aparentemente divertida, além de, certamente, propor números ousados.

Detalhes da Alrendo TS Bravo

O motor AC refrigerado a líquido pesa 17 kg e gera uma potência de 14,95 cv, bem como 5,5 kgf.m de torque máximo, valores que a tornam equivalente a uma motocicleta com motor a combustão de 125 cm³ e, portanto, atraente para os pilotos de primeira viagem ou que não querem uma máquina com alto valor de manutenção.

De acordo com a empresa, a aceleração de 0 a 100 km/h é atingida em cerca de 8 segundos, enquanto a velocidade máxima deve bater os 135 km/h. Do mesmo modo, a bateria tem uma capacidade máxima de 17,4 kWh e é totalmente carregada em 4 horas.

Uma moto para ir longe

Assim sendo, a Alrendo afirma ainda que a autonomia chega a até 438 km na cidade, assumindo uma velocidade média de 50 km/h, caindo para 278 km no ciclo misto entre cidade e estrada a 80 km/h, e 160 km nas rodovias, acelerando a 120 km/h em média.

A bateria sozinha pesa 84 kg, o que inegavelmente contribui para o peso total da moto, que bate os 245 kg, ou seja, com toda a certeza um número considerável para uma motocicleta deste porte.

O chassi da TS Bravo também parece estar bem acima da média de seus potenciais rivais. O sistema de frenagem com ABS de série utiliza um par de discos de 300 mm na dianteira, combinados com pinças de 4 pistões, e um único disco de 240 mm na traseira, mordido por uma pinça de pistão único.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A suspensão consiste em um garfo invertido ajustável de 41 mm com 120 mm de curso e um monoajustável atrás. Rodas de 17 polegadas e pneus Timsun TS-689 completam o kit. A Alrendo TS Bravo deve estar disponível na Europa até ao final deste ano, com preço sugerido de 11.200 euros, aproximadamente R$ 59.360 em conversão direta.

E você, o que achou da novidade? Acha que as motos elétricas realmente são uma saída para condições melhores de sustentabilidade, bem como para a economia mundial? Deixe sua opinião os comentários!

  • Alfredo TS Bravo, a elétrica chinesa
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado