Visão da Indústria: Nossa frente parlamentar
Especiais

Visão da Indústria: Nossa frente parlamentar

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/11/2023
  • Por: Redação

A coluna Visão da Indústria deste mês chegou! Foi instalada em 19/09, em solenidade na Câmara dos Vereadores de São Paulo, a Frente Parlamentar dos Veículos sobre Duas Rodas. Presidida pelo vereador Jorge Wilson Filho (REP), a frente foi criada com o objetivo de ser um elo entre os representantes do legislativo e o segmento de motopeças, acessórios e motociclistas.

Logo que o vereador assumiu o cargo, me reuni com ele para que pudéssemos criar e instalar a frente municipal, que será um complemento às duas outras frentes que temos em âmbito estadual, presidida pelo deputado e líder do governo Jorge Wilson – Xerife do Consumidor (REP), e federal, presidida pelo deputado federal Celso Russomanno (REP). Agora fechamos o elo de representatividade no legislativo.

Temos muitos assuntos a discutir e tenho certeza de que os nobres legisladores que compõem a frente abraçaram nossa causa e aproveitaremos ao máximo essa oportunidade. São temas sensíveis inclusive, que vão desde a segurança pública até as questões de mobilidade e prevenção de acidentes.

LEIA MAIS:

Visão da Indústria sempre em cima do lance

Atualmente temos na capital cerca de 1,3 milhão de motocicletas, e com o aumento da circulação desse veículo, houve também o aumento do número de furtos e roubos, só no primeiro semestre de 2023 foram registradas 9.538 ocorrências na cidade de São Paulo, um aumento de 36% em relação a 2022.

A cidade de São Paulo precisa de bons e efetivos projetos, como a Faixa Azul da CET que tem que ser urgentemente ampliado, já que desde sua instalação foi um sucesso. Estão previstos mais 220 quilômetros da faixa na cidade, e vamos interceder para que isso aconteça.

Moto é vida

Temos ainda a situação dos entregadores na cidade, que, com a ascensão das plataformas de delivery, culminou em alterações nas relações entre as partes. Havendo um grande aumento da vulnerabilidade social, caracterizada pela ausência de regulamentação e da garantia de direitos fundamentais, pois grande parte da categoria atua na informalidade e sem nenhum amparo, especialmente em caso de acidente.

Precisamos de políticas públicas mais efetivas. Por fim, tentaremos buscar soluções para o quadrilátero das “Ruas das Motos”, que sofre com a cracolândia por ali instalada, embora fuja à nossa alçada, a frente parlamentar vai tentar sugerir ações para que os clientes possam voltar a frequentar a região com segurança.

São Paulo precisa de uma atuação expressiva e forte para o setor duas rodas e tenho certeza que a frente liderada pelo vereador Jorge Wilson Filho fará propostas para fortalecer e assegurar a sedimentação do setor no âmbito municipal.

Visão da Indústria

Orlando Cesar Leone é Presidente da ANFAMOTO – Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças
**A opinião dos colunistas não reflete necessariamente a opinião da revista.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado