O editorial deste mês está no ar! Os lançamentos deste ano continuam acontecendo de todos os lados e dão indícios de um movimento importante que está acontecendo no Brasil.
A chegada da Bajaj, com suas três motos e o plano de expandir a operação além de São Paulo e Santa Catarina para mais três estados do Brasil (Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia) e o Distrito Federal e a vinda da Zontes com mais três modelos supercompletos são só os dois maiores exemplos do “despertar” de novos players para o enorme potencial de nosso país, que oferece mais opções para todos os gostos e bolsos, o que é bom para quem pretende comprar uma moto de baixa-média cilindrada.
A importância mundial desse segmento fica ainda mais evidente quando vemos a Triumph desenvolvendo motos de baixa cilindrada em conjunto com a Bajaj e a Harley-Davidson com suas novas custom de 350 e 500 cm³ recém-lançadas a China e fabricadas em parceria com a Qianjiang (a mesma que fabrica as motos da Benelli).
LEIA MAIS:
Mais do nosso editorial
Embora ainda não se saiba se essas novidades serão oferecidas no Brasil, uma coisa é certa, as opções vão aumentando mundo afora e, com certeza, mais surpresas chegarão em um futuro próximo por aqui. Isso é muito bom.
Os números de emplacamentos de abril divulgados pela Fenabrave também dão conta do bom momento que o Brasil vem vivendo. É verdade que em relação ao mês de março houve uma queda acentuada de 17,15%, mas no acumulado do período houve crescimento de 24,98% e o quarto mês do ano totalizou 477.967 unidades lacradas, o que é animador.
Finalizando
Outro lançamento importante que trazemos nas páginas da edição impressa da revista MOTOCICLISMO é o da Royal Enfield Scram 411, moto derivada da Himalayan e que é bem ágil e divertida.
Seguindo a linha das máquinas novas, nosso teste desta edição é da Triumph Tiger 660 Touring que segue a trilha da marca inglesa nas motocicletas de média cilindrada e confirma a tendência da busca de novos segmentos para a expansão da marca.
Falamos também do scooter que foi o divisor de águas no conceito desse tipo de moto com uma pegada (pelo menos visual) aventureira, o Honda ADV. Na seção Turismo, o Trinity Ronzella mostra como é bom e divertido passar um fim de semana pela Serra da Canastra de moto.
Vão complementar sua leitura a seção Mercado, na sequência, você vai se atualizar com a tabela de preços e com a coluna do Raul Fernandes, que fala sobre a tendência de alta nos emplacamentos da Europa e se repete por aqui.
Boa leitura!