Ducati-DesertX-3
Especiais

Ducati fecha 1º trimestre com resultados globais positivos

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/05/2023
  • Por: Willian Teixeira

Após encerrar 2022 com bons números globais, a Ducati volta a apresentar resultados positivos no 1º trimestre de 2023.

Em comunicado enviado à imprensa, a casa de Borgo Panigale reporta ter registrado crescimento em termos de entregas, receitas e rentabilidade nos três primeiros meses do ano.

Conforme o texto, foram entregues 14.725 motocicletas Ducati em todo o mundo neste período, correspondendo a um aumento de 9% sobre o resultado de 2022.

A Itália mais uma vez ocupa a liderança, com 2.717 motos, seguida pelos Estados Unidos, que atualmente é o segundo maior mercado da marca italiana, com 1.677 motos negociadas neste período, um crescimento de 21% sobre os números do ano passado.

LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:

A Alemanha também apresentou um crescimento de 21% nas entregas de motos da Ducati, encerrando o 1º tri de 2023 com 1.666 motos entregues.

Quem também tem motivos para celebrar é a Ducati do Brasil, que registrou alta de 17% sobre igual período de 2022, contabilizando 282 unidades entregues.

Ducati Monster 937

Quem puxa a fila de vendas da Ducati é a Multistrada V4, que soma 2.668 unidades entregues mundo afora. Na sequência aparece a linha Monster, com 2.005 unidades. Já a dona do terceiro posto é a DesertX – moto que pode pintar no mercado brasileiro em 2023 – e que contabilizou 1.442 entregas globais no 1º tri de 2023.

PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS

No Brasil, a Multistrada V4 teve um aumento de 32% nas entregas em relação ao mesmo período de 2022. Um ano após seu lançamento em território nacional, continua sendo o produto de melhor desempenho da linha Ducati para o mercado brasileiro.

Com a palavra, os executivos da Ducati

Claudio Domenicali, CEO da Ducati: “Depois de fechar nosso melhor ano de todos os tempos em 2022, começamos 2023 com fortes resultados que confirmam uma estratégia da empresa que está valendo a pena com um ótimo resultado. Com base nesses números positivos, continuamos trabalhando para alcançar o melhor resultado possível, com o objetivo principal de satisfazer todos os apaixonados Ducatisti em nossa bela comunidade”.

O CEO da Ducati, Claudio Domenicali, confirmou a Streetfighter V4 em entrevista

Francesco Milicia, VP Global Sales and After Sales Ducati: “As entregas alcançadas no primeiro trimestre de 2023 estabeleceram um novo recorde para a Ducati, com crescimento em todos os principais mercados. Nossos confiáveis revendedores no mundo todo desempenham um papel importante quando se trata de alcançar estes resultados, e estarão também na primeira fila da segunda edição do evento ‘We Ride As One’ que acontecerá no próximo dia 6 de Maio. Quero agradecer a todos o compromisso com a marca e aos nossos valiosos Ducatisti”.

Ducati, vendas, superesportiva, moto, Panigale, família Panigale, superbike, Panigale V4, Panigale V4 R, Ducati lidera vendas mundiais de superesportivas, Claudio Domenicali, MotoGP, EICMA, Salão de Milão, Multistrada 1260, Multistrada 950, Hypermotard 950, Francesco Milicia, motociclismo, mercado, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, MotoGP
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado