Após encerrar 2022 com bons números globais, a Ducati volta a apresentar resultados positivos no 1º trimestre de 2023.
Em comunicado enviado à imprensa, a casa de Borgo Panigale reporta ter registrado crescimento em termos de entregas, receitas e rentabilidade nos três primeiros meses do ano.
Conforme o texto, foram entregues 14.725 motocicletas Ducati em todo o mundo neste período, correspondendo a um aumento de 9% sobre o resultado de 2022.
A Itália mais uma vez ocupa a liderança, com 2.717 motos, seguida pelos Estados Unidos, que atualmente é o segundo maior mercado da marca italiana, com 1.677 motos negociadas neste período, um crescimento de 21% sobre os números do ano passado.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
- Stark Varg é atualizada e fica ainda mais eletrizante
- Harley-Davidson revela linha especial inspirada em muscle cars
- 5 pontos sobre a recém-lançada Royal Enfield Scram 411
A Alemanha também apresentou um crescimento de 21% nas entregas de motos da Ducati, encerrando o 1º tri de 2023 com 1.666 motos entregues.
Quem também tem motivos para celebrar é a Ducati do Brasil, que registrou alta de 17% sobre igual período de 2022, contabilizando 282 unidades entregues.
Quem puxa a fila de vendas da Ducati é a Multistrada V4, que soma 2.668 unidades entregues mundo afora. Na sequência aparece a linha Monster, com 2.005 unidades. Já a dona do terceiro posto é a DesertX – moto que pode pintar no mercado brasileiro em 2023 – e que contabilizou 1.442 entregas globais no 1º tri de 2023.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
No Brasil, a Multistrada V4 teve um aumento de 32% nas entregas em relação ao mesmo período de 2022. Um ano após seu lançamento em território nacional, continua sendo o produto de melhor desempenho da linha Ducati para o mercado brasileiro.
Com a palavra, os executivos da Ducati
Claudio Domenicali, CEO da Ducati: “Depois de fechar nosso melhor ano de todos os tempos em 2022, começamos 2023 com fortes resultados que confirmam uma estratégia da empresa que está valendo a pena com um ótimo resultado. Com base nesses números positivos, continuamos trabalhando para alcançar o melhor resultado possível, com o objetivo principal de satisfazer todos os apaixonados Ducatisti em nossa bela comunidade”.
Francesco Milicia, VP Global Sales and After Sales Ducati: “As entregas alcançadas no primeiro trimestre de 2023 estabeleceram um novo recorde para a Ducati, com crescimento em todos os principais mercados. Nossos confiáveis revendedores no mundo todo desempenham um papel importante quando se trata de alcançar estes resultados, e estarão também na primeira fila da segunda edição do evento ‘We Ride As One’ que acontecerá no próximo dia 6 de Maio. Quero agradecer a todos o compromisso com a marca e aos nossos valiosos Ducatisti”.