Se você leu a matéria com as 20 motos mais emplacadas em 2021, conheceu os modelos que fazem o grande volume de emplacamentos no Brasil. Logicamente elas são motocicletas mais acessíveis e, muitas vezes, utilizadas para o trabalho.
Mas o Brasil também é um oceano azul para alguns modelos de luxo. Não só o luxo propriamente dito, de conforto e acabamentos diferenciados, mas muitas vezes de desempenho e design.
Veja também:
Veja as 20 motos mais vendidas em 2021
Os 5 principais lançamentos de 2021 no Brasil
Vote no Concurso Moto de Ouro e concorra a motos elétricas
Não são motos para qualquer um, mas são boas de vendas
A seguir você vai conhecer alguns dos modelos que custam mais de 100 mil reais que fazem marcas como BMW, Harley-Davidson e Triumph, acreditar e investir no país trazendo com cada vez mais modelos.
Veja, os modelos que listamos aqui estão com as diversas versões somados (quando a moto tem mais de uma versão), exemplo: BMW R 1250 GS, BMW R 1250 GS Adv. E o preço é o sugerido da versão de entrada.
Os números são do relatório da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave.
BMW
R 1250 GS: A aventureira que está no topo de linha da marca alemã emplacou em 2021 nada menos do que 4.593 unidades.
S1000 RR: Partindo de R$ 116.900, a superbike alemã foi a esportiva de 1.000 cmᵌ que mais vendeu no Brasil ano passado, com 1.091 unidades registradas.
Ducati
Panigale V4 S: Mesmo custando quase 40% a mais do que a rival da BMW, a esportiva italiana – que tem o valor de R$ 162.990 na etiqueta – emplacou 164 unidades, 15% do volume da S 1000 RR.
Streetfighter V4 S: A recém-chegada naked italiana é a mais potente do mercado brasileiro e teve o primeiro lote totalmente vendido antecipadamente. A Fenabrave registrou 43 unidades emplacadas. O seu preço? “Meros” R$ 146.900.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Diavel 1260S (R$ 132.990) e XDiavel S (R$ 124.990): Embora o conceito das duas seja muito próximo e radical, a Diavel é uma naked, já a XDivel, pela posição adiantada das pedaleiras, é uma custom, as duas emplacaram quase a mesma coisa, 127 e 128 unidades respectivamente.
Harley-Davidson
Fat Boy: Custando R$ 107.300, ela é a moto mais emplacada da marca americana. Em 2021 foram 507 unidades.
Ultra Limited: Partindo de R$ 141.000, ela é uma das motos mais completas da Harley. A Ultra Limited esbanja luxo e conforto, e entre as duas versões emplacou 299 unidades, 39 das quais da versão Special Edition, que vale nada menos que R$ 214.500.
Road Glide Special: Essa H-D também agrada aos brasileiros, com 256 unidades lacradas em 2021. O preço começa em R$ 133.850, mas pode chegar a R$ 142.400 na versão Limited com pintura de dois tons.
Honda
CBR 1000RR-R Fireblade: Um dos principais lançamentos do ano passado, a impecável superbike da marca da Asa teve seu primeiro lote dizimado por seus fãs. Foram emplacadas 54 destas motocicletas, cujo preço começa em R$ 159.900.
Kawasaki
Ninja ZX-10R ABS / ZX-10R SE (R$ 109.990): A superesportiva da casa de Akashi também é querida por aqui, mas não chega a fazer frente à BMW S 1000RR, mesmo tendo ganhado seis títulos mundiais de Superbikes nos últimos sete anos. Em 2021 ela emplacou 243 unidades entre as duas versões.
Triumph
Rocket 3 R: A musclebike inglesa chegou fazendo barulho e com o primeiro lote esgotado logo depois do Salão Duas Rodas de 2019, quando foi apresentada. Teve bom volume de emplacamentos em 2021, lacrou 272 unidades, apesar de seu preço começar em R$ 118.490.
Esta é uma pequena mostra de como o Brasil é importante para as marcas que vendem produtos premium.