Ducati-Hypermotard_698_Mono-5
Notícias

Ducati Hypermotard 698 Mono RVE: a moto mais bonita do EICMA 2023

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/11/2023
  • Atualizado: 22/12/2023 às 10:01
  • Por: Willian Teixeira

A Ducati Hypermotard 698 Mono RVE foi eleita a moto mais bonita da última edição da Esposizione Internazionale Delle Due Ruote (EICMA), o renomado Salão de Milão, que se encerrou no último domingo (12).

A nova motard monocilíndrica da casa de Borgo Panigale foi a vencedora da tradicional eleição promovida por nossos colegas da MOTOCICLISMO Itália, com 35% dos votos.

A mais bela moto do EICMA 2023! (Foto: Divulgação)

O modelo divide o top-3 com a Moto Guzzi Stelvio, favorita de 19,45% dos votantes, e com a Moto Morini Corsaro Sport, escolhida por 11,34% do público participante, ou seja, um pódio 100% italiano.

LEIA MAIS:

Saiba tudo sobre a nova Himalayan 450
Coluna da Ju Corguinha: a transformação dos encontros
Preços das Triumph 400 no Brasil partem de R$ 29.990

Falando na eleição, que é realizada desde 2005 e está em sua 19ª edição, temos um domínio de Ducati e MV Agusta. A fabricante de Borgo Panigale é dona de 12 títulos, enquanto os italianos de Varese – que futuramente estreitarão seu elo com a KTM – foi a vencedora em sete ocasiões.

Como é a Ducati Hypermotard 698 Mono RVE?

Trata-se da primeira moto equipada com o novo motor Superquadro Mono, primeiro monocilíndrico produzido em anos. Na Hypermotard, a usina de 695 cm³ oferece uma ótima entrega de torque e potência: são 6,4 kgfm de torque a 9.750 rpm e 77,5 cv a 10.500 rpm, números que aliados ao seu baixo peso  – de apenas 151 kg a seco – deixam a moto com uma utilização bem interessante, principalmente para contornar curvas.

Ducati Hypermotard 698 RVE, a mais bela moto do EICMA 2023! (Foto: Reprodução/MOTOCICLISMO Itália)

A máquina ainda conta com o que a Ducati tem de melhor em eletrônica, inclusive recursos presentes na Panigale V4 S, como ABS em curvas, controle de tração, anti-wheeling, freio motor, controles de largada e Ducati Quick Shift (DQS) Up/Down. Vale lembrar que alguns destes itens são opcionais para a versão padrão, e vem de série na RVE, opção topo de linha do modelo.

O que acharam da escolha dos italianos? Manifestem-se nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado