A Ducati Hypermotard 698 Mono RVE foi eleita a moto mais bonita da última edição da Esposizione Internazionale Delle Due Ruote (EICMA), o renomado Salão de Milão, que se encerrou no último domingo (12).
A nova motard monocilíndrica da casa de Borgo Panigale foi a vencedora da tradicional eleição promovida por nossos colegas da MOTOCICLISMO Itália, com 35% dos votos.
O modelo divide o top-3 com a Moto Guzzi Stelvio, favorita de 19,45% dos votantes, e com a Moto Morini Corsaro Sport, escolhida por 11,34% do público participante, ou seja, um pódio 100% italiano.
LEIA MAIS:
Saiba tudo sobre a nova Himalayan 450
Coluna da Ju Corguinha: a transformação dos encontros
Preços das Triumph 400 no Brasil partem de R$ 29.990
Falando na eleição, que é realizada desde 2005 e está em sua 19ª edição, temos um domínio de Ducati e MV Agusta. A fabricante de Borgo Panigale é dona de 12 títulos, enquanto os italianos de Varese – que futuramente estreitarão seu elo com a KTM – foi a vencedora em sete ocasiões.
Como é a Ducati Hypermotard 698 Mono RVE?
Trata-se da primeira moto equipada com o novo motor Superquadro Mono, primeiro monocilíndrico produzido em anos. Na Hypermotard, a usina de 695 cm³ oferece uma ótima entrega de torque e potência: são 6,4 kgfm de torque a 9.750 rpm e 77,5 cv a 10.500 rpm, números que aliados ao seu baixo peso – de apenas 151 kg a seco – deixam a moto com uma utilização bem interessante, principalmente para contornar curvas.
A máquina ainda conta com o que a Ducati tem de melhor em eletrônica, inclusive recursos presentes na Panigale V4 S, como ABS em curvas, controle de tração, anti-wheeling, freio motor, controles de largada e Ducati Quick Shift (DQS) Up/Down. Vale lembrar que alguns destes itens são opcionais para a versão padrão, e vem de série na RVE, opção topo de linha do modelo.
O que acharam da escolha dos italianos? Manifestem-se nos comentários!