O mineiro Tunico Maciel conquistou pela primeira vez na carreira o Rally Jalapão e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de Cross Crountry. Após três dias de disputas e mais de 1.200 quilômetros, sendo 730 de trechos cronometrados, o piloto da Honda Racing assume a liderança geral nas motocicletas ao vencer a etapa.
Válido também pelo campeonato Sertões Series, o Rally Jalapão teve início na última sexta-feira, dia 7 de junho, em Luis Eduardo Magalhães. Antes de retornar à cidade baiana, a prova passou pelas trilhas do Tocantins. A terceira e última etapa foi formada por 459 quilômetros (288 de especiais), com início na cidade de São Félix do Tocantins.
“A última etapa foi mais um dia de muita areia e trechos rápidos. Passamos por lugares novos, que ainda não tinham feito parte do trajeto de outras edições”, ressalta Maciel, que é o atual campeão do Rally dos Sertões e que também levou para casa a taça da Production Aberta do Rally Jalapão.
Dez vezes campeão brasileiro de Rally Cross Country, o paulista Jean Azevedo foi outro destaque da prova. “Sem dúvidas foi um ótimo treino para o Rally dos Sertões”, comenta o piloto, que terminou o Rally Jalapão na 4ª colocação geral entre as motocicletas.
Veja também:
Coluna do Barros: Andar equipado ajuda, não faz milagre
Recordes históricos no GP da Itália da Moto2
Encontro reúne entusiastas da Vespa na Hungria
O gaúcho Gregório Caselani levou um grande susto ao atropelar um animal durante a prova, mas conseguiu terminar o Rally Jalapão na terceira colocação da categoria Super Production: “Eu não caí e consegui seguir até o final.”
A próxima parada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será nos dias 5, 6 e 7 de julho em Lages, Santa Catarina.
Fotos: Luciano Santos e Gustavo Epifânio / DFotos / Mundo Press