Trackhouse Racing é a nova equipe da MotoGP de 2024
Competições

Trackhouse Racing é a nova equipe da MotoGP em 2024

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/12/2023
  • Por: Redação

Boa notícia para os amantes da motovelocidade! A Trackhouse Racing é a nova equipe da MotoGP, e faz sua estreia em 2024. A estrutura norte-americana chega para assumir a vaga da Aprilia após a expulsão repentina da CryptoData RNF.

Com Justin Marks como fundador e proprietári e o cantor Pitbull como outro dono e bastante experiência na NASCAR, a chegada do Trackhouse completa o grid para a temporada de MotoGP do próximo ano.

A Trackhouse Racing, cuja chegada é entendida como mais uma aproximação aos Estados Unidos após a contratação de Dan Rossomondo como Diretor Comercial da Dorna Sports, ficará com a Aprilia RS-GP da equipa malaia, que tinha contrato até 2024 com a marca Noale, e manterá como pilotos o português Miguel Oliveira e o espanhol Raúl Fernández.

LEIA MAIS:

Mais detalhes da chegada da Trackhouse Racing

Cinco anos depois da chegada da Petronas Racing SRT (Sepang Racing Team), que entrou comprando a sede da Aspar Team e que, após três temporadas, perdeu o patrocinador malaio e passou a ser a RNF Racing Team, patrocinada em 2022 pela WithU e neste 2023 pela CryptoData, eis que surge a Trackhouse Racing.

Na verdade, a CryptoData chegou a se apropriar da equipe devido às dívidas que Razlan Razali tinha, mas diversas quebras do acordo com a Dorna levaram à sua expulsão, que finalmente acabou sendo amigável, abrindo caminho para a chegada do Trackhouse.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube 
Twitter | GoogleNews

Embora seja possível que o design final varie, o apresentado neste momento é inspirado no usado por Nicky Hayden nos testes pós-temporada de MotoGP em novembro de 2008, que foi o seu primeiro contato com a Ducati Desmosedici GP9.

Vamos aguardar por mais informações, mas que essa notícia mexeu com o mundo das corridas de moto, isso é certo!

  • Trackhouse Racing é a nova equipe da MotoGP de 2024
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]