R15_gustavoepifanio_EPI_3953
Especiais

Yamaha conquista troféus em seis categorias no 24º Moto de Ouro

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/12/2023
  • Atualizado: 22/12/2023 às 9:53
  • Por: Willian Teixeira

Mais uma vez a Yamaha se consolida como uma das fabricantes mais queridas do Brasil, e isso se reflete no desempenho da casa dos diapasões no Moto de Ouro, tradicional premiação da revista MOTOCICLISMO que elege as melhores motos e marcas do nosso mercado.

Na 24ª edição do Moto de Ouro, a Yamaha faturou seis troféus, sendo cinco de produtos – City, Moto Verde, Naked, Scooter, Scooter+ – e um em quesitos de imagem – categoria Emoção. Resultado que a consolida como uma das empresas mais admiradas pelos leitores de MOTOCICLISMO, visto que são vocês, nossos seguidores e leitores, que fazem o prêmio acontecer.

Os executivos Laner Azevedo, Helio Ninomiya e Afonso Cagnino com os troféus conquistados pela Yamaha no 24º Moto de Ouro (Foto: Gustavo Epifanio)

Confira no vídeo abaixo a entrega dos troféus da Yamaha na cerimônia do Moto de Ouro e a entrevista de Isabel Reis, diretora da Motor Mídia Editora, com Helio Ninomiya, diretor da Yamaha:

A partir desta edição a categoria City passou a abarcar apenas motos de até 200 cm³. E a grande vencedora foi a R15, dona de 48,1% dos votos, seguida pela Bajaj Dominar 200, com 29,1% dos votos. Fecha o top-3 a Honda CG 160 Titan, com 14,6% dos votos.

LEIA MAIS:

Triumph Tiger Sport 660 é a Moto de Ouro entre as Crossover
Honda fatura prêmios em seis categorias no 24º Moto de Ouro
Kawasaki Z900RS R Edition é a Moto de Ouro entre as Clássicas
A R15 chegou ao Brasil com o lema “da corrida para a correria”, ou seja, com o propósito de aproximar o usuário comum de motos da sensação que só uma esportiva é capaz de proporcionar.

R15: das corridas para a correria (Foto: Arquivo)

Em Moto Verde deu Yamaha mais uma vez, com a YZ450F. O modelo pilotado pelo português Paulo Alberto nos títulos do Arena Cross e do Brasileiro de Motocross de 2023 recebeu 44,2% dos votos, levando a melhor na disputa contra Honda CRF 250F e Kawasaki KX 250, escolhidas por 20,1% e 15,2% dos votantes da categoria destinada a motocicletas de utilização off-road.

YZ450F (Foto: Divulgação)

Após bater na trave nas duas últimas edições do Moto de Ouro, a Yamaha MT-09 desta vez foi eleita a Moto de Ouro na categoria Naked. A maior representante da gama Master of Torque disponível no país recebeu 40,3% dos votos e ficou com o troféu, superando concorrentes como a agora ex-campeã ex-campeã Ducati Streetfighter V4 S e a Kawasaki Z900 R Edition, donas de 12,8% e 8,8% dos votos.

MT-09 (Foto: Arquivo)

O segmento scooter é um dos que mais crescem no mercado brasileiro a cada ano que passa, e nesta edição do Moto de Ouro ele foi dividido em duas categorias. São elas: Scooter e Scooter+, sendo a primeira até 250 cm³, enquanto a segunda contempla os modelos com 250 cm³ ou mais. E a Yamaha foi reconhecida campeã em ambas.

NMAX (Foto: Gustavo Epifanio)

O NMAX ficou com o troféu da categoria Scooter, com 46,3% dos votos. O modelo da marca dos diapasões se sobressaiu perante Honda ADV e PCX, donos de 27,1% e 19,6% dos votos. Já na classe Scooter+ o título ficou com o XMAX, eleito campeão com 48,4% dos votos, contra 17,2% do Honda X-ADV e 14,3% do Dafra Cruisym 300.

Yamaha NMax (Foto: Arquivo)
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]