Boa notícia para os amantes da motovelocidade! A Trackhouse Racing é a nova equipe da MotoGP, e faz sua estreia em 2024. A estrutura norte-americana chega para assumir a vaga da Aprilia após a expulsão repentina da CryptoData RNF.
Com Justin Marks como fundador e proprietári e o cantor Pitbull como outro dono e bastante experiência na NASCAR, a chegada do Trackhouse completa o grid para a temporada de MotoGP do próximo ano.
A Trackhouse Racing, cuja chegada é entendida como mais uma aproximação aos Estados Unidos após a contratação de Dan Rossomondo como Diretor Comercial da Dorna Sports, ficará com a Aprilia RS-GP da equipa malaia, que tinha contrato até 2024 com a marca Noale, e manterá como pilotos o português Miguel Oliveira e o espanhol Raúl Fernández.
LEIA MAIS:
Mais detalhes da chegada da Trackhouse Racing
Cinco anos depois da chegada da Petronas Racing SRT (Sepang Racing Team), que entrou comprando a sede da Aspar Team e que, após três temporadas, perdeu o patrocinador malaio e passou a ser a RNF Racing Team, patrocinada em 2022 pela WithU e neste 2023 pela CryptoData, eis que surge a Trackhouse Racing.
Na verdade, a CryptoData chegou a se apropriar da equipe devido às dívidas que Razlan Razali tinha, mas diversas quebras do acordo com a Dorna levaram à sua expulsão, que finalmente acabou sendo amigável, abrindo caminho para a chegada do Trackhouse.
Embora seja possível que o design final varie, o apresentado neste momento é inspirado no usado por Nicky Hayden nos testes pós-temporada de MotoGP em novembro de 2008, que foi o seu primeiro contato com a Ducati Desmosedici GP9.
Vamos aguardar por mais informações, mas que essa notícia mexeu com o mundo das corridas de moto, isso é certo!