A Suzuki anunciou participação na edição 2024 das 8 Horas de Suzuka com uma GSX-R1000 movida por um novo combustível sustentável. A iniciativa faz parte dos projetos da marca de Hamamatsu pela neutralidade nas emissões de carbono.
A prova, que vale pela a terceira etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIM, acontece de 19 a 21 de julho. A inscrição da moto da Suzuki será para a classe Experimental do Mundial de Endurance, categoria criada justamente para esta finalidade: experimentar novos componentes e combustíveis para motocicletas, visando o desenvolvimento de novas tecnologias.
LEIA MAIS:
Icônica moto Honda recebe versão especial na linha 2024
Com situação indefinida no Brasil, TVS reforça presença na Argentina
Livewire S2 Mulholland: a cruiser elétrica e sustentável da Harley-Davidson
Nesta ocasião, a Suzuki utilizará em sua moto um combustível desenvolvido pela ELF constituido com 40% de materiais de origem biológica. Além do combustível sustentável, a moto da fabricante japonesa terá uma pintura diferenciada e componentes produzidos de forma ecologicamente correta pelos fornecedores da marca japonesa, dentre eles nomes como MOTUL, Bridgestone e Yoshimura.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube
Twitter (X) | GoogleNews | WhatsApp
Por fim, as informações obtidas durante a prova servirão como testes para que a Suzuki as utilize no desenvolvimento de futuros produtos.