Disputado no último domingo, dia 2 de junho, o GP da Itália registrou dois novos recordes para a história da Moto2, categoria em que todos os pilotos competem com motos equipadas com motores triplos de 765 cm³ da Triumph.
A prova, realizada no tradicional circuito de Mugello, teve como vencedor Alex Márquez, que obteve sua segunda vitória consecutiva na temporada.
Veja também:
Petrucci segura Márquez e vence pela primeira vez na MotoGP
Moto2: Márquez vira líder no início e vence em Mugello
Moto3: Arbolino bate Dalla Porta por 0s029 e vence na Itália
O piloto espanhol voltou a vencer provas seguidas pela primeira vez em cinco anos, feito que não acontecia desde 2014, quando ele ainda estava na Moto3.
Os recordes
A primeira marca foi registrada por Nicolo Bulega, da equipe Sky Racing Team VR46. Durante o segundo treino livre, o piloto italiano conseguiu atingir a velocidade de 300 km/h em uma motocicleta da Moto 2, feito inédito na categoria.
Já nos treinos qualificatórios, Marcel Schrotter conseguiu registrar a volta mais rápida da história da categoria em Mugello.
O alemão da equipe Dynavolt Intact GP conquistou a pole position para o GP da Itália com o tempo de 1min51s129, quase um segundo mais rápido do que o antigo recorde, que pertencia ao suíço Tom Luthi.
A próxima etapa da Moto2 será o GP da Catalunha, em Barcelona, na Espanha, no dia 16 de junho.