Card image
Competições
Paulista de Motocross: veja como foi a prova de abertura

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/07/2019
  • Atualizado: 05/07/2019 às 14:04
  • Por: Willian Teixeira

Depois de muito tempo “adormecido”, o Campeonato Paulista de Motocross voltou a ser disputado no último fim de semana. A prova de abertura aconteceu entre os dias 29 e 30 de junho na cidade de Jarinu, que fica a 75 quilômetros da Capital, no recém-inaugurado SP Race Park.

Veja também:
Pedro Rehn disputa 3ª etapa do Europeu de Supermoto
Stefan Bradl substitui Lorenzo em Sachsenring
Brasileiro de Enduro: veja como foi a 5ª etapa

A primeira etapa do evento contou com a participação de mais de 70 competidores. Entre as categorias de ponta, a briga foi entre os dois pilotos da equipe Kawasaki oficial e outros que defendem seus título também no Campeonato Brasileiro.

O campeão da categoria MX1 foi o venezuelano Humberto Martin, o “Machito”, da equipe Circuit Honda, seguido por Caio Lopes e Frederico Molina. Já na classe MX2, Caio ficou com o título, com Molina em 2º.

Companheiro de Caio Lopes na equipe oficial Kawasaki, Rossevelt Assumpção competiu em três categorias com provas seguidas. O piloto conquistou a prova da MX3, foi 3º na MX2 e 4º colocado na MX1, ajudando sua equipe a conquistar cinco troféus.

Quem também marcou presença na abertura do Paulista de Motocross foi Jorge Negretti, que atuou como chefe de equipe do piloto Leandro Mello.

Outro destaque da etapa foi a presença dos pilotos das categorias Infantil e Júnior. Heitor Matos, de 6 anos, é campeão pan americano e vice latino americano nas corridas de bike e fez sua primeira prova de moto nesse final de semana, ao lado do amigo Kauai Cazuza, também de 6 anos. “Eu gostei mais da moto do que da bike, porque não precisa pedalar”, conta Heitor.

Mateus Lima, de 11, já leva o esporte a sério e deu palpite sobre a pista: “Eu gostei mais da parte da chegada, que é pequena, e da retona. E dos pulos, que dá para fazer num embalo só”.

A segunda etapa também será no SP Race Park, entre os dias 17 e 18 de agosto. Confira abaixo algumas imagens da prova de abertura:

Fotos: Sport Speed/Divulgação