Card image
Competições
Brasileiro de Enduro: veja como foi a 5ª etapa

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/07/2019
  • Atualizado: 01/07/2019 às 13:34
  • Por: Willian Teixeira

A cidade de Marzagão, a 205 quilômetros de Goiânia, recebeu a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM no último final de semana, dias 29 e 30 de junho. A prova teve Bruno Crivilin, da Honda Racing, como vencedor nas categorias E1 e Enduro GP. Além dele, a piloto Bárbara Neves também se saiu bem, ficando bem perto do título da classe EFeminina.

Crivilin e Romain Dumontier, da equipe Yamaha O2BH Racing, travaram uma intensa disputa pela liderança da classe Enduro GP, que reúne os pilotos mais rápidos da competição. No sábado, o brasileiro teve vida mais fácil, mas no domingo o francês forçou mais o ritmo e dividiu as vitórias nas especiais com o capixaba.

Foto: Rogério Leite

Veja também:
Rafael Paschoalin vence em Pikes Peak
Saiba tudo sobre a versátil crossover Honda CB 500X
Testamos a Duke 200, uma KTM de R$ 18.000

Com os resultados, Dumontier manteve a liderança da Enduro GP, com 219 pontos, contra 195 do vice-líder Bruno Crivilin. O piloto capixaba comemorou seu desempenho ao longo da etapa, destacando que está mais motivado para o restante do campeonato.

“No sábado venci com um pouco de folga, mas no domingo o pessoal apertou mais e tive uma boa briga com o Romain. Fico feliz quando a prova é disputada, me dá mais motivação e me concentro mais”, afirma o capixaba, que segue na liderança da categoria E1.

Foto: Rogério Leite

Além da liderança da Enduro GP, Dumontier segue no 1º lugar da E2 por ter vencido os dois dias de disputas na categoria. Para o francês, o fim de semana teria sido melhor ainda se ele tivesse conseguido superar Crivilin na Enduro GP. “Não foi o resultado que eu queria, mas o importante é que continuo na liderança das duas categorias”, afirma.

Pela categoria E3, o argentino Crispy Arriegada, da equipe Orange BH KTM Racing, conquistou a sua primeira vitória na temporada e está na terceira colocação no campeonato, apenas 10 pontos atrás do líder Gustavo Pellin (equipe Power Husky). O paulista Vinicius Calafati (Sacramento Racing) é o vice-líder.

Foto: Rogério Leite

Na categoria Júnior, para pilotos de até 23 anos, Patrik Capila, da equipe Yamaha O2BH Racing, faz uma temporada consistente, com cinco vitórias em cinco provas. Em Marzagão, o capixaba finalizou a Enduro GP na quarta colocação.

As disputas em Marzagão ainda tiveram como campeões os pilotos Vítor Borges Garcia (categoria E4 Pró – MXF Team), Fábio Nascimento (E35), Adriano de Ávila (E40), Frederico Garcia (E45 – Q4 Enduro Team), Arnaldo Braz (E50), Fernando Pereira (E4 230 – Q4 Enduro Team) e Juliano Wilgen (EAmador).

Foto: Rogério Leite

Já na categoria EFeminina, a piloto da casa, Bárbara Neves, venceu os dois dias de disputas e se aproximou do título. “Fiquei muito feliz, principalmente pela grande quantidade do público e de crianças torcendo por mim. Procurei fazer uma prova constante, evitando erros e tombos. Enfim, foi um fim de semana perfeito”, finaliza Bárbara.

A piloto permanece na liderança da classe, e, pelo regulamento, basta largar na próxima etapa exclusiva para mulheres que ela vai comemorar o bicampeonato nacional da modalidade.

A sexta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM será nos dias 26, 27 e 28 de julho, em Paraopeba (MG).