Depois do encerramento do contrato com a Tech 3, que passa a fazer parte do time KTM, a Yamaha revelou nesta semana, na Malásia, as cores de sua nova equipe satélite na MotoGP: a Petronas Yamaha SRT. Com o italiano Franco Morbidelli e o francês Fabio Quartararo ao guidão da YZR-M1.
A Petronas Yamaha SRT será o nome oficial do projeto SIC Racing Team, que tem o apoio do Autódromo Internacional de Sepang, na Malásia. É a primeira vez que o país asiático terá uma equipe na categoria principal do Mundial de Motovelocidade, além da Moto2 e da Moto3.
Veja também:
MotoGP: Repsol Honda faz 25 anos e mostra equipe
MotoGP: Veja a nova Ducati Desmosedici GP 2019
KTM e Tech 3 oficializam parceria na MotoGP
Considerado o novato do ano na competição em 2018, Morbidelli, cuja mãe é brasileira, falo ao site da MotoGP sobre a experiência de pilotar pela Petronas. “Eu sinto que estamos fazendo parte de algo grande. Nós começamos bem e tentarei ser o melhor piloto que eu puder. Quero agradecer a todo mundo da Petronas por essa oportunidade e faremos o máximo para fazer vocês orgulhosos”, disse o piloto.
Já Quartararo, que vem da Moto2, se impressionou com a moto nos testes na Espanha. “O primeiro dia em Valência foi incrível. A potência da moto, os freios, a eletrônica… É uma grande mudança da Moto2”, disse ele. Aos 19 anos, o francês ainda será o piloto mais jovem no grid da categoria principal. “Claro que eu sou o mais jovem, mas não tenho que pensar em idade. Temos que pensar no que a moto pode fazer e em fazer bons resultados”, comentou Fabio Quartararo.
Assim como a Ducati e a Repsol Honda, que já revelaram suas cores para a temporada 2019, a Petronas Yamaha SRT fará a estreia da roupagem nos testes realizados no autódromo de Sepang, que deverão acontecer entre os dias 06 e 08 de fevereiro. A primeira corrida da MotoGP neste ano, será no dia 10 de março, em Losail, no Catar.