Na última sexta-feira, a Ducati Corse, braço de competições da marca italiana, revelou o design da moto e a roupagem que será usada pela equipe na temporada 2019 da MotoGP. O time, que agora conta com o patrocínio da MissionWinnow, braço de inovação da empresa de cigarros Phillip Morris, continua com Andrea Dovizioso, mas receberá o reforço de Danilo Petrucci, que chega para a vaga deixada por Jorge Lorenzo.
Mas, quem chamou mesmo a atenção foi a nova Desmosedici GP. A moto foi totalmente redesenhada e mostra o quanto a marca evoluiu em termos de aerodinâmica na última temporada. Com uma larga entrada de ar dianteira, a moto traz dois conjuntos de “asas”: um par menor bem na extremidade da moto e outro maior nas carenagen laterais. “Olhando para os resultados alcançados em 2018, podemos nos orgulhar, porque a nossa Desmosedici GP provou ser uma das motos mais competitivas, mas queremos dar mais um passo adiante. Um decisivo”, disse o CEO da Ducati, Claudio Domenicali.
Veja também:
Jorge Lorenzo passa por cirurgia
Dani Pedrosa passa por cirurgia com células-tronco
Saiu o calendário 2019 do Mundial de Motovelocidade
Na traseira, a moto traz uma versão mais refinada da misteriosa “caixa” que usou no ano passado para abrigar componentes eletrônicos, que agora afina a rabeta atrás do cockpit e também abriga o cano de escape Akrapovic pelo lado direito. Rodas Marchesini, freios Brembo e suspensões Öhlins completam o pacote de itens de grife do protótipo, que segundo a marca italiana, tem mais de 250 cv de potência pode superar os 350 km/h de velocidade máxima.
“Devemos fazer melhor e melhorar mais do que fizemos nos últimos anos, trazendo novas idéias e evoluções para cobrir todas as áreas possíveis. Com Andrea e Danilo, estamos confiantes de que temos a equipe certa para otimizar os recursos para o desenvolvimento da moto. Os nossos objetivos devem ser ambiciosos, como sempre, e queremos trazer o título de MotoGP de volta a Borgo Panigale”, comentou Luigi Dall’Igna, gerente geral da Ducati Corse.
A nova Desmosedici GP fará sua estreia já nas cores da temporada 2019 nos testes de Sepang, na Malásia, que acontecem entre 06 e 09 de fevereiro. O Mundial de Motovelocidade recomeça em 10 de março, com o Grande Prêmio do Catar, no circuito de Losail.