Nesta quarta-feira, 06, continuaram os treinos da pré-temporada do Mundial de Motovelocidade em Sepang, na Malásia. A sessão foi a primeira depois dos anúncios oficiais de equipe e roupagem e alguns dos times já forma para a pista com as cores que usarão na temporada 2019. Por mais que os tons e até o design de algumas motos estejam diferentes, algo parece que não mudou: Marc Marquez, da Honda, continua veloz e foi o mais rápido do dia, com o tempo de 1’59.621.
Logo atrás, veio Alex Rins, da Suzuki, com uma diferença de apenas 0.259s, mostrando que as modificações na GSX-RR parecem estar fazendo efeito. O terceiro mais rápido foi outro espanhol, Maverick Vinãles, que estreou a nova YZR-M1. Danilo Petrucci, da Ducati, marcou o quinto melhor tempo e Valentino Rossi, da Yamaha, foi o sexto. Andrea Dovizioso, companheiro de Petrucci na Ducati, foi o nono. Aliás, o treino de hoje da MotoGP teve nada menos do que 13 pilotos no mesmo segundo.
Veja também:
MotoGP: Repsol Honda faz 25 anos e mostra equipe
Márquez aproveita férias da MotoGP para operar ombro
Jorge Lorenzo passa por cirurgia
Contudo, mesmo sendo o mais rápido, Marquez revelou que ainda não está em plena forma após a cirurgia no ombro. “Estou muito feliz de voltar a pilotar depois de um longo inverno, mas esperava estar melhor do que estava. Eu ainda não estou a plena força. Por uma ou duas voltas, tudo bem, mas eu tive que mudar meu estilo de pilotagem para compensar isso. Nós paramos cedo para me poupar para os próximos dias de teste. Vamos ver como me sinto”, disse o piloto espanhol.
Marquez também comentou que a moto ainda não está 100% para a primeira corrida, que acontece no Catar daqui a pouco mais de um mês. “A Honda tem trabalhado muito duro neste inverno e tentamos algumas coisas, mas a lista é realmente grande. Estamos ajustando o que é mais importante primeiro. A moto já está em um bom ponto, mas queremos tentar mais coisas até o Catar”, finalizou.
Fotos: Repsol Honda