Card image
Competições
Márquez terá equipamentos especiais no GP da Catalunha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/06/2019
  • Atualizado: 18/06/2019 às 11:21
  • Por: Alexandre Nogueira

É fato que há uma pequena rixa, porém sadia, entre pilotos espanhóis e italianos. Mugello é a casa dos italianos e a Catalunha é a dos espanhóis. E os pilotos gostam aproveitar as corridas que disputam em casa, celebrando-as com equipamentos especiais.

E como o astro Catalão Marc Márquez é local de Cervera, cidade a pouco mais de 100 km do circuito de Montmeló, ele decidiu aproveitar a corrida em casa e usar um capacete especial para essa ocasião.

Veja também:
Líder da MotoGP, Márquez mira bom resultado na Catalunha
Dovizioso parte para Barcelona em busca de vitória na MotoGP
Novos recordes registrados no GP da Itália da Moto2

O heptacampeão da MotoGP vai competir com seu clássico Shoei X-Spirit 3 personalizado, desta vez chamado “Signature Helmet”, bem como luvas e botas com pintura comemorativa.

“Desta vez o capacete tem um visual um pouco mais artístico, combinando uma técnica de aquarela e pastel. O vermelho é minha cor favorita e o azul é a cor do Mediterrâneo que molha nossas costas”, explica Márquez, que usará equipamentos especiais pela 4ª vez no GP da Catalunha.


O piloto da Honda Racing é o atual líder da temporada 2019 da MotoGP, com 115 pontos. O GP da Catalunha será disputado neste domingo, com largada marcada para às 9h (de Brasília), e transmissão dos canais SporTV para o Brasil.

Texto: Alexandre Nogueira