Card image
Competições
Líder da MotoGP, Márquez mira bom resultado na Catalunha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/06/2019
  • Atualizado: 14/06/2019 às 10:33
  • Por: Leonardo Marson

Marc Márquez chega para a sétima etapa da MotoGP, o Grande Prêmio da Catalunha, prova marcada para este domingo (13) no Circuito de Barcelona, em Montmeló, animado com sua corrida “de casa”, e satisfeito com a situação do campeonato. Após o GP da Itália, em Mugello, o pentacampeão alcançou 115 pontos, e agora possui uma vantagem de 12 em relação ao vice-líder Andrea Dovizioso.

Veja também:
Dovizioso parte para Barcelona em busca de vitória na MotoGP
Recordes históricos no GP da Itália da Moto2

“Nós chegamos em boa forma depois de Mugello. A moto e eu estamos em uma posição muito boa agora”, disse Márquez, que tirou alguns dias de folga, o que, de acordo com o piloto da Honda, é importante para a sequência da temporada. “Consegui descansar um pouco entre as corridas e estou novamente com força total”, segue o espanhol.

De acordo com Márquez, correr em casa traz uma animação a mais para a corrida. O piloto da Honda espera fazer uma apresentação que agrade aos fãs que forem até o Circuito de Barcelona, e busca um resultado positivo para a manutenção da liderança do campeonato.

“Existe sempre um pouco mais de animação com um GP em casa, e é sempre um grande prazer correr na frente dos fãs. Espero por outro resultado forte aqui na Catalunha para continuar o trabalho que estamos fazendo”, completou o piloto espanhol, que possui apenas uma vitória em Barcelona, obtida em 2014. São cinco pódios e um abandono em seis participações.

Os treinos da MotoGP em Montmeló terão início nesta sexta-feira (14), quando acontecem duas atividades livres. O sábado será reservado para mais duas atividades e a classificação. O Grande Prêmio da Catalunha de MotoGP será disputado no domingo, com largada marcada para 9h, e transmissão dos canais Sportv para o Brasil.

Fotos: Honda