Ducati_Desmo450_MX
Competições

Desmo450 MX é revelada; veja fotos da nova Ducati de motocross

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/01/2024
  • Por: Willian Teixeira

A Ducati removeu os véus da Desmo450 MX, protótipo que será pilotado por Antonio Cairoli e Alessandro Lupino em 2024 em competições de motocross.

O modelo foi mostrado pela divisão off-road da marca italiana nesta segunda-feira (22) durante o tradicional evento em Madonna di Campiglio, e foi apresentado com as pinturas que serão usadas pela equipe Ducati Corse R&D – Factory MX Team no Campeonato Italiano de Motocross.

Na apresentação, a Ducati não forneceu detalhes técnicos sobre a Desmo450 MX. Porém, nas imagens (confira detalhes na galeria do final da página) é possível ver que o protótipo usa pinças Brembo e discos Galfer nos freios, suspensões Showa, escape Akrapovic e rodas Excel. O motor, ao que indica seu nome, deve ser um quatro tempos na faixa dos 450 cm³, especificação que credencia a máquina para a classe MX1 do motocross.

Segundo a Ducati, a primeira temporada no motocross servirá para coletar informações durante as provas e seguir com o desenvolvimento da Desmo450 MX, modelo que terá sua versão de produção lançada no segundo semestre de 2025, representando o pontapé inicial da marca italiana em um novo segmento, o das dirt bikes.

LEIA MAIS:

Ricky Brabec é bicampeão do Rally Dakar pela Honda
Kawasaki KX 450 2024 celebra 50 anos da linha off-road da marca
Produtos S3 Parts chegam ao Brasil via 2W Motors

Liderados pelo diretor-geral Paolo Ciabatti, que deixou as atividades na MotoGP para assumir o novo projeto off-road da Ducati, Cairoli e Lupino debutam na temporada 2024 do Italiano de Motocross em 16 a 17 de março, na etapa de Mântua, disputando as provas da categoria MX1. O campeonato será um “aperitivo” para o debute da casa de Borgo Panigale no MXGP, que deve acontecer em 2025.

Galeria: fotos da Ducati Desmo450 MX

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]