Card image
Competições
Gregório Caselani é campeão do Rally Caminhos da Neve

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/07/2019
  • Atualizado: 10/07/2019 às 12:15
  • Por: Willian Teixeira

Gregório Caselani superou muito gelo para conquistar o título do Rally Caminhos da Neve, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country disputada no último final de semana na região de São Joaquim, Santa Catarina.

A prova, que teve sua 2ª edição, contou com percurso total de 370 quilômetros, sendo 292 de especiais cronometrados, além de baixas temperaturas e muitos trechos com terra batida e pedras. Além disso, os pilotos também tiveram geada e água congelada dentro das valetas como obstáculos, o que tornou o percurso da prova ainda mais escorregadio.

Gregório Caselani (Foto: Cadu Rolim/MundoPress)

Quem também se destacou no Rally Caminhos da Neve foi o mineiro Tunico Maciel, que além de ficar em segundo lugar das motos venceu a categoria Production Aberta. Tanto ele quanto Gregório Caselani aceleram a motocicleta Honda CRF 450RX.

Jean Azevedo (Foto: Gustavo Epifânio/MundoPress)

Veja também:
Paulista de Motocross: veja como foi a prova de abertura
Confira como foi a 5ª etapa do Brasileiro de Enduro
Kawasaki revela a nova KX 250 2020

O gaúcho, que é o atual campeão brasileiro da modalidade, afirma que nunca participou de competições em condições como essas. “Depois de uma etapa de abertura travada, o segundo dia de prova foi mais rápido, com trechos abertos, mas muito prazerosos de andar. Larguei na frente e mantive um ritmo bom durante todo o percurso, sem arriscar, e deu certo”, acrescentou Caselani, que é de Caxias do Sul.

Tunico Maciel também diz nunca ter competido em condições como as de São Joaquim. E com os resultados obtidos na prova, o mineiro manteve a liderança na classificação geral das motos e da categoria Production Aberta no Campeonato Brasileiro. “Gostei bastante da prova. Para ser campeão brasileiro, o piloto precisa se destacar em todos os tipos de terrenos e a temporada 2019 mostra bem isso”, contou.

Ele destaca que a competição é marcada por vários cenários e condições diferenciadas.  “A abertura da competição foi no litoral do Rio Grande do Norte, depois fomos para o interior do país, nas areias do Jalapão, e agora enfrentamos o frio catarinense”, continuou o mineiro de Lavras.

Jean Azevedo (Foto: Gustavo Epifânio/MundoPress)

O paulista Jean Azevedo subiu no pódio da categoria Super Production em 3º, além de ficar em quinto na classificação geral das motocicletas. Com sua Honda CRF 250F, Bissinho Zavatti chegou em sétimo lugar na geral, vencendo a categoria Rally Brasil. O piloto de Monte Alto, em São Paulo, segue da liderança da classe específica para motos nacionais no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Bissinho Zavati (Foto: Cadu Rolim/MundoPress)

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally é o Rally dos Sertões, que passa por seis estados entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro.