A cidade de Marzagão, a 205 quilômetros de Goiânia, recebeu a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM no último final de semana, dias 29 e 30 de junho. A prova teve Bruno Crivilin, da Honda Racing, como vencedor nas categorias E1 e Enduro GP. Além dele, a piloto Bárbara Neves também se saiu bem, ficando bem perto do título da classe EFeminina.
Crivilin e Romain Dumontier, da equipe Yamaha O2BH Racing, travaram uma intensa disputa pela liderança da classe Enduro GP, que reúne os pilotos mais rápidos da competição. No sábado, o brasileiro teve vida mais fácil, mas no domingo o francês forçou mais o ritmo e dividiu as vitórias nas especiais com o capixaba.
Veja também:
Rafael Paschoalin vence em Pikes Peak
Saiba tudo sobre a versátil crossover Honda CB 500X
Testamos a Duke 200, uma KTM de R$ 18.000
Com os resultados, Dumontier manteve a liderança da Enduro GP, com 219 pontos, contra 195 do vice-líder Bruno Crivilin. O piloto capixaba comemorou seu desempenho ao longo da etapa, destacando que está mais motivado para o restante do campeonato.
“No sábado venci com um pouco de folga, mas no domingo o pessoal apertou mais e tive uma boa briga com o Romain. Fico feliz quando a prova é disputada, me dá mais motivação e me concentro mais”, afirma o capixaba, que segue na liderança da categoria E1.
Além da liderança da Enduro GP, Dumontier segue no 1º lugar da E2 por ter vencido os dois dias de disputas na categoria. Para o francês, o fim de semana teria sido melhor ainda se ele tivesse conseguido superar Crivilin na Enduro GP. “Não foi o resultado que eu queria, mas o importante é que continuo na liderança das duas categorias”, afirma.
Pela categoria E3, o argentino Crispy Arriegada, da equipe Orange BH KTM Racing, conquistou a sua primeira vitória na temporada e está na terceira colocação no campeonato, apenas 10 pontos atrás do líder Gustavo Pellin (equipe Power Husky). O paulista Vinicius Calafati (Sacramento Racing) é o vice-líder.
Na categoria Júnior, para pilotos de até 23 anos, Patrik Capila, da equipe Yamaha O2BH Racing, faz uma temporada consistente, com cinco vitórias em cinco provas. Em Marzagão, o capixaba finalizou a Enduro GP na quarta colocação.
As disputas em Marzagão ainda tiveram como campeões os pilotos Vítor Borges Garcia (categoria E4 Pró – MXF Team), Fábio Nascimento (E35), Adriano de Ávila (E40), Frederico Garcia (E45 – Q4 Enduro Team), Arnaldo Braz (E50), Fernando Pereira (E4 230 – Q4 Enduro Team) e Juliano Wilgen (EAmador).
Já na categoria EFeminina, a piloto da casa, Bárbara Neves, venceu os dois dias de disputas e se aproximou do título. “Fiquei muito feliz, principalmente pela grande quantidade do público e de crianças torcendo por mim. Procurei fazer uma prova constante, evitando erros e tombos. Enfim, foi um fim de semana perfeito”, finaliza Bárbara.
A piloto permanece na liderança da classe, e, pelo regulamento, basta largar na próxima etapa exclusiva para mulheres que ela vai comemorar o bicampeonato nacional da modalidade.
A sexta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM será nos dias 26, 27 e 28 de julho, em Paraopeba (MG).