Após altos e baixos, Honda mira título da MotoGP em 2022
Competições

Após altos e baixos, Honda mira título da MotoGP em 2022

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/02/2022
  • Atualizado: 09/02/2022 às 8:38
  • Por: Willian Teixeira

A Honda também está pronta para a temporada 2022 da MotoGP. A equipe da marca da Asa apresentou a pintura das RC213V dos espanhóis Marc Márquez e Pol Espargaró, mantendo o layout que receberam melhorias na aerodinâmica e estão com pintura que segue o estilo que destaca as cores da principal patrocinadora do time, a Repsol, parceira da marca há 28 temporadas, ou seja, desde 1995.

Após dois anos de altos e baixos, marcados pela baixa performance de Stefan Bradl e alguns lampejos de Alex Márquez e até mesmo de Pol Espargaró, além de quedas e lesões de Marc Márquez, a Honda tenta reencontrar seus dias de glórias na principal categoria da motovelocidade mundial.

  • Após altos e baixos, Honda mira título da MotoGP em 2022
  • Após altos e baixos, Honda mira título da MotoGP em 2022

Confira mais lançamentos da MotoGP para 2022
Gresini Racing – RNF Racing – KTM e Tech3 – Pramac – Yamaha – SuzukiDucati

O espanhol da moto #93 chegou a vencer três provas no último ano (Sachsenring, Austin e Emilia-Romanha) após ter tratado uma série de lesões no braço, mas voltou a ficar afastado nas últimas corridas de 2021 em decorrência de problemas de visão dupla. Em 2022, o piloto nascido em Cervera fará sua 10ª temporada pela equipe de fábrica da Honda e afirma ter como objetivo lutar pelo campeonato.

“É algo que eu não poderia imaginar nos meus melhores sonhos, e ao longo desses dez anos conseguimos resultados muito bons. Meu objetivo este ano é tentar lutar pelo campeonato. Já começamos bem a temporada na Malásia e agora nos preparamos para seguir em frente para este teste em Mandalika e continuar nossos preparativos.”, comenta Márquez.

Após altos e baixos, Honda mira título da MotoGP em 2022

Já Espargaró, que fará seu segundo ano na Honda em 2022, teve como melhor resultado no ano passado um 2º lugar na Emilia-Romanha. O irmão de Aleix destaca que a experiência com a nova moto é muito importante para seu desenvolvimento. “Você sabe que ao longo do ano com uma nova moto vamos melhorá-la e torná-la ainda melhor, mas acho que o ponto de partida é ótimo e acho que a partir do Catar nos sentiremos prontos para lutar por algo grande que é nosso alvo. Vamos continuar trabalhando agora na Indonésia.”, finaliza o espanhol da moto #44.

Após altos e baixos, Honda mira título da MotoGP em 2022

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Após os testes em Sepang, a MotoGP segue para uma nova bateria de testes em Mandalika, na Indonésia, um dos circuitos estreantes desta temporada, onde os pilotos terão mais três dias de pilotagem a partir do dia 11. Depois disso, teremos que aguardar o início da temporada em Losail, no Catar, em 6 de março.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado