2022-MotoGP-KTM-launch
Competições

Eis as RC16 da KTM para temporada 2022 da MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/01/2022
  • Por: Willian Teixeira

Na última semana a KTM revelou suas quatro RC16 para a temporada 2022 da MotoGP, sendo duas para o time oficial de fábrica e duas da equipe satélite Tech3, ambas trazendo pinturas idênticas as utilizadas no ano passado. 

A Red Bull KTM Factory Racing, equipe oficial da marca de Mattighofen, terá por mais um ano o português Miguel Oliveira e o sul-africano Bradley Binder em suas RC16, enquanto a equipe satélite dará oportunidade para dois estreantes, o australiano Remy Gardner, atual campeão da Moto2, e o espanhol Raul Fernandez, vice-campeão da classe média do Mundial de Motovelocidade.

Eis as RC16 da KTM para temporada 2022 da MotoGP

Veja também:
Time satélite da Yamaha, RNF se apresenta para MotoGP 2022
MotoGP: em nova fase, Gresini Racing mostra moto deste ano
Contagem regressiva: votação para o Moto de Ouro entra na reta final

Gardner e Fernandez chegam à Tech3 para assumir os postos que eram ocupados por Danilo Petrucci e Iker Lecuona. O primeiro já participou o Dakar com a KTM e vai competir no MotoAmerica pela Ducati, enquanto o segundo disputará o Mundial de Superbike pela equipe oficial da Honda. 

  • Eis as RC16 da KTM para temporada 2022 da MotoGP
  • Eis as RC16 da KTM para temporada 2022 da MotoGP
  • Eis as RC16 da KTM para temporada 2022 da MotoGP

Em sua sexta temporada na MotoGP, a KTM terá como novidade a estreia de Francesco Guidottti, ex-Pramac, como chefe de equipe. O italiano levará sua expertise para a estrutura da marca austríaca para colaborar com a equipe de testes da KTM, liderada por Dani Pedrosa e Mika Kallio, visando buscar evoluções para a RC16 ao longo do campeonato. 

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Em 2022 a KTM tentará ter seu terceiro ano seguido com vitórias. As três primeiras vieram em 2020, sendo uma de Binder e duas de Oliveira, que na época corria pela Tech3. Ano passado elas se repetiram, com um primeiro lugar de cada piloto. A temporada 2022 da MotoGP começa em 6 de março, com o Grande Prêmio do Catar, no circuito de Losail.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]