Ducati-Scrambler-DesertX-Concept-3
Notícias

Ducati Scrambler DesertX pode ser lançada ainda em 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/05/2021
  • Por: Willian Teixeira

Revelado pela Ducati no EICMA em 2019, o conceito Scrambler DesertX deve ganhar uma versão definitiva em um futuro bem próximo. A gama Scrambler da marca italiana fará sua estreia global nos próximos dias, e rumores que circulam em alguns sites internacionais sugerem que a linha terá novidades que vão além das motos já mostradas ano passado na Ducati World Première.

A Ducati Scrambler DesertX é uma das versões conceituais revelada pela fabricante italiana no Salão de Milão de 2019, uma moto idealizada para concorrer contra modelos como Yamaha Ténéré 700 e KTM 890 Adventure, atendendo a um nicho onde a marca de Borgo Panigale não atua no momento.

Ducati Scrambler Desert X pode ser lançada ainda em 2021

Veja também:
Suzuki V-Strom 1050 recebe novas cores e estará em breve no Brasil

BMW celebra seu legado com linha comemorativa GS 40 Anos
Zongshen Cyclone RX6: mais uma big trail chinesa de olho na Europa

A versão conceitual é dotada de um motor bicilíndrico de 1.079 cm³, o mesmo que empurra a Ducati Scrambler 1100, mas especula-se que a versão final terá uma nova motorização, que já usada na Ducati Desert Sled. Seu visual remete ao da Cagiva Elefant Dakar, um dos modelos mais icônicos dos ralis dos anos 1990.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A Ducati Scrambler DesertX traz um grande tanque de combustível, guidão largo, assento monoposto, robustos pneus off-road calçados com rodas raiadas de aro 21 na dianteira e 18 na traseira, além de escape elevado assinado pela Termignoni, freios Brembo e suspensões invertidas de longo curso, totalmente ajustáveis.

Ducati Scrambler Desert X pode ser lançada ainda em 2021

O que acharam da nova aventureira da Ducati? Por enquanto são apenas rumores, mas esse é um rumor daqueles que nós já estamos na torcida para que se torne realidade!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado