A italiana MV Agusta acaba de revelar suas esporte vintage Superveloce e Superveloce S 2021, com inúmeras inovações tecnológicas em termos de chassi, motor, câmbio e eletrônica, visando, acima de tudo, proporcionar a máxima experiência de condução.
A nova versão “S” chama a atenção para os detalhes de requinte que acentuam seu visual sensualmente retrô, com a combinação da cor branca do corpo com detalhes em dourado, um tributo aos gloriosos anos de ouro da marca italiana no passado. Trata-se de uma Neo Classic High Tech Racer, como a própria MV Agusta diz.
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O assento em alcântara marrom adiciona a máxima sofisticação e elegância a este ícone. Para a Superveloce S há um kit Racing opcional que inclui assento monoposto, escapamento exclusivo e uma nova ECU com mapeamento dedicado.
O motor de três cilindros em linha de 798 cm³ foi totalmente revisado, mantendo a tecnologia com o virabrequim contra-rotativo, introduzindo novas bronzinas, tratamento antiatrito DLC nos cilindros e novas guias para as válvulas, agora em titânio, capacitando-o a entregar 147 cv de potência máxima a 13.000 rpm, o que o torna um dos motores mais potentes da categoria, e já homologado para Euro5.
O sistema de escapamento foi redesenhado, a fim de ampliar as curvas de torque e potência em todo o arco de rotações. Os injetores também são novos e trabalham com uma pressão de injeção aumentada em 0,5 bar, otimizando a alimentação do motor.
As Superveloce 2021 ganham uma nova plataforma inercial IMU, um projeto totalmente made in Italy da Milanese e-Novia, expressamente dedicado à MV Agusta, e também uma unidade de controle eletrônico com novas lógicas de gestão e algoritmos de gerenciamento do motor, proporcionando um funcionamento mais preciso e refinado do três cilindros em linha. Estão disponíveis quatro mapas do motor, sendo um deles personalizável.
Graças à IMU, chegam controle de tração e ABS de curvas, controle de largada e maior amplitude de ajustes personalizados da moto para cada tipo de experiência do piloto. O Quick-Shift EAS 3.0 bidirecional chega em sua terceira geração, garantindo maior suavidade, rapidez e precisão nas trocas, melhorando a qualidade da tocada.
A Superveloce 2021 recebeu atualizações na ciclística com novas placas do chassi redesenhadas que aumentam a rigidez torcional e longitudinal. As suspensões não poderiam deixar de ser da renomada Öhlins, topo de linha e multiajustáveis, e os freios são Brembo Stylema.
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O painel TFT de 5,5 polegadas tem conexão Bluetooth e dialoga com o MV Ride App quando espelhado com o celular do piloto, possibilitando navegar pelos vários menus do painel através do joystick dos controles no guidão. A iluminação é total LED e o fato interessante é que o farol tem lente de vidro, como nos bons e velhos tempos.
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