A KTM 1290 Super Duke RR acaba de ser revelada pela marca austríaca e promete ser a hyper naked mais enfurecida do momento.
Esta versão RR chega mais leve e mais focada na alta performance, em uma edição limitada a apenas 500 unidades.
Veja também:
Suzuki anuncia lançamento da nova GSX-S 1000
Mudanças no Código de Trânsito entram em vigor dia 12
Japonesas estabelecem acordo por baterias de motos elétricas
A nova máquina na verdade não é uma surpresa total para muitos fãs da marca laranja, pois seu desenvolvimento foi bem documentado em uma série de registros de patentes e vazamentos da empresa.
O segredo por trás do projeto da versão RR da 1290 Super Duke R padrão é o foco no “desempenho puro”, resultado do departamento de engenharia e desenvolvimento ter recebido carta branca para construir a motocicleta de seus sonhos. Isso significa que a nova RR é 9 kg mais leve, chegando em 180 kg, enquanto o motor foi revisado para produzir 180 cv de potência e brutais 14,24 kgf.m de torque.
Para perder peso foi empregada muita fibra de carbono, como nas rodas, que são 1,5kg mais leves e montam pneus Michelin Power Cup 2 para maior aderência na pista.
O chassi também foi revisado, com um garfo de cartucho WP Apex Pro 7548 sob medida, um amortecedor de direção WP Apex Pro 7117 ajustável e um monochoque traseiro Apex Pro 7746 arredondando o set up das suspensões.
A eletrônica também foi totalmente revisada, com a introdução dos modos de pilotagem Track e Performance. A KTM afirma que eles permitem ao piloto opções de ajuste quase ilimitadas para deslizamento da roda traseira, resposta do acelerador, controle de largada e freio motor.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
As motocicletas só estarão disponíveis através de um portal online de pré-venda à partir de 8 de abril e apenas 500 unidades serão disponibilizadas em todo o mundo.