Diante do furor e expectativa que a chegada da Ninja ZX-25R causou no universo motociclístico, a Yamaha não pensa em perder essa onda e também estuda lançar uma pequena esportiva com motor tetracilíndrico para enfrentar a novidade da Kawasaki e a CBR 400RR, que deve a aposta da Honda para o segmento.
Rumores que circulam pela imprensa internacional, principalmente em sites asiáticos, indicam que a Yamaha já trabalha em uma motocicleta para disputar mercado com a Ninja ZX-25R, ficando a cargo da Yamaha Indonésia o desenvolvimento da pequena esportiva, que deve contar com um propulsor tetracilíndrico na faixa dos 250 cm³.
Veja também:
Suzuki GSX-R 1000R chega com duas novas cores
Honda deve antecipar revelação da nova CBR600RR
Bimota Tesi H2, a mais espetacular das Tesi
Apenas como referência, a Kawasaki Ninja ZX-25R vem com motor de quatro cilindros em linha de 249 cm³ capaz de entregar 50 cv de potência máxima em 15.500 rpm. Ela ainda conta com sistema RAM AIR de pressurização de ar, que acrescenta 1 cv de potência em altas velocidades, chegando a 51 cv de potência a 15.500 giros.
Enquanto a pequena esportiva da Kawasaki chegou com versões para as ruas e para as pistas, a novidade da Yamaha deve chegar primeiro em uma versão para as ruas e, somente depois de seu lançamento, a marca desenvolveria uma versão para competições.
Suas especificações técnicas e design ainda são desconhecidos, mas já imaginamos o modelo seja parecido com a YZF-R1M, combinando esportividade e alta tecnologia. Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos.
E você, acha que a Yamaha deve ingressar no segmento das pequenas esportivas de 4 cilindros? Ou crê que isso é apenas mera especulação? Deixe sua opinião nos comentários!