Apresentada pela MV Agusta no Salão de Milão (EICMA) 2018, a esportiva Superveloce 800 passou a contar com novas opções de cores, inspiradas no passado da marca com as corridas e em seus inúmeros títulos.
Na primeira combinação, a “esportiva retrô” da Casa de Varese vem com uma combinação semelhante a da Superveloce 800 Serie Oro, com predominância da mistura entre vermelho e prata com rodas douradas que se destacam no braço oscilante traseiro, padrão de cores semelhante ao usado pela marca nas competições nos anos 1960 e 1970.
Veja também:
MV Agusta Brutale 1000, a definição perfeita de streetfighter
Quiz MOTOCICLISMO: motocicletas italianas
Novo Ride 4 chega mais realista do que nunca
Já a segunda combinação traz a mistura do preto e do cinza com detalhes em dourado pela carenagem e nas rodas, um visual que remete à pintura da clássica equipe Lotus da Fórmula 1 nos anos 1970.
Quanto a motorização, a MV Agusta Superveloce 800 conta com um motor de três cilindros, 798 cm³, potência máxima de 148 cv a 13.000 rpm e 9.97 kgf.m de torque a 10.600 rpm. Segundo a marca, a moto atinge velocidade máxima de 240 km/h.
Ela vem com garfo Marzocchi na dianteira, amortecedor Sachs na traseira e pinças de freio Brembo. O painel é em TFT colorido de 5 polegadas com conexão bluetooth, o mesmo usado na Brutale 1000 Gold Series.
Na eletrônica, ela vem com pacote que traz três mapas de potência, quatro modos de pilotagem e controle de tração com oito níveis, quickshifter e freio-motor. Os faróis são em LED. Na Europa, seu preço começa em 19.990 euros, cerca de R$ 125 mil em conversão direta.
A MOTOCICLISMO 269 já está nas bancas e em plataformas digitais GoRead e RevistariaS. Tem a exclusiva Ducati Superleggera V4, as novas BMW F 900 R e F 900 XR e uma entrevista com Marcelo Fonseca, responsável pela operação brasileira da Voltz, marca de scooters elétricos que quer expandir sua atuação no Brasil. Garanta já seu exemplar e boa leitura!