Competições

Márquez lidera sexta-feira de treinos da MotoGP na Alemanha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/07/2019
  • Por: Leonardo Marson

Marc Márquez foi o piloto mais rápido da sexta-feira (5) de treinos livres para o Grande Prêmio da Alemanha, nona etapa da temporada 2019 da MotoGP. Depois de ser batido por Fabio Quartararo na primeira atividade do dia no circuito de Sachsenring, o piloto da Honda – que venceu todas as dez corridas que fez no Mundial de Motovelocidade neste traçado – foi o mais rápido da segunda sessão, anotando 1min20s705 em seu melhor giro. O pentacampeão da MotoGP foi o único a andar abaixo de 1min21s.

A segunda colocação ficou com Álex Rins, piloto da Suzuki que foi 0s341 mais lento em relação a Márquez, e foi seguido por Quartararo, que anotou o terceiro melhor tempo do dia com uma Yamaha preparada pela SIC. Maverick Viñales, vencedor do GP da Holanda na semana passada, colocou a Yamaha na quarta posição, enquanto Pol Espargaró fechou a lista dos cinco mais rápidos com uma KTM.

Cal Crutchlow, que corre lesionado após um acidente de bicicleta, cravou o sexto tempo com uma Honda preparada pela LCR, e foi seguido por Jack Miller, piloto da Pramac que foi o melhor entre os que correm com motos Ducati. O australiano foi seguido pelos dois pilotos do time oficial da Ducati, que viu Danilo Petrucci ficar à frente de Andrea Dovizioso. O grupo dos dez melhores do dia foi completado por Valentino Rossi, piloto da Yamaha.

LEIA MAIS:
Paulista de Motocross: veja como foi a prova de abertura
Pedro Rehn disputa 3ª etapa do Europeu de Supermoto
Stefan Bradl substitui Lorenzo em Sachsenring

A sexta-feira em Sachsenring ainda contou com quedas. No primeiro treino, Francesco Bagnaia perdeu o controle da Ducati preparada pela Pramac e caiu na curva oito. Por conta disso, o italiano foi encaminhado a um hospital, onde passou por exames que não constataram lesões. O atual campeão da Moto2 não participou da segunda sessão na Alemanha.

Os treinos para a nona etapa da MotoGP seguem neste sábado (6), com a realização de mais duas atividades. O dia contará também com a definição do grid de largada. O Grande Prêmio da Alemanha será disputado no domingo (7), a partir das 9h, com transmissão dos canais Sportv.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado