Notícias

Dainese apresenta colete com airbags da MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/06/2019
  • Atualizado: 26/06/2019 às 15:31
  • Por: Willian Teixeira

A Dainese apresentou o Smart Jacket, primeiro colete com airbag que pode ser usado sob qualquer peça de roupa e que não precisa de conexão com a motocicleta. Graças a tecnologia D-air, usuários de qualquer tipo de moto podem contar com o equipamento de segurança, que pode ser dobrado e é fácil de ser guardado em qualquer mochila.

De acordo com nossos parceiros da MOTOCICLISMO Espanha, o fabricante realizou pesquisas durante 25 anos para lançar a novidade, que conta com a tecnologia de aibags usada por pilotos da MotoGP.

Veja também:
Macacão com airbag agora é obrigatório na MotoGP
Airbag para scooters pode chegar já em 2020
Tecnologia Tech Air da AlpineStars chega ao Brasil

O Smart Jacket é acionado por meio de uma central eletrônica que analisa os dados transmitidos por sensores. Eles enviam informações mil vezes por segundo, e detectam possíveis situações de perigo para que o acionamento do sistema ocorra somente quando necessário.

Sua tecnologia permite que o airbag seja ligado no caso de quedas, impactos com objetos ou outros veículos, em colisões traseiras e mesmo em impactos com a motocicleta parada.

Um dos destaques do colete é o Shield, airbag com tecnologia patenteada pela Dainese que, graças à sua estrutura com microfilamentos, garante uma inflação uniforme e controlada, oferecendo o mesmo nível de proteção em cada centímetro do equipamento.

O colete envolve a região do tórax e as costas do motociclista, assegurando proteção mesmo sem uma superfície rígida no interior. A peça é leve e pode ser dobrada, o que deixa seu uso mais simples.

O tecido externo do colete é ventilado, mas a principal inovação está na parte interna, com o escudo dobrado para permitir, sob condições normais de pilotagem, a passagem de ar pela parte frontal. Caso o dispositivo seja ativado, o protetor se expande por todo o peito, garantindo a proteção do motociclista.

Além disso, o Smart Jacket também foi projetado para uso na chuva, já que seu tecido é a prova de umidade. A peça também pode ter melhor performance se o usuário adicionar a bateria de longa duração, que garante 26 horas de autonomia e tem carregamento rápido.

O Dainese Smart Jacket está disponível em seis tamanhos diferentes , tanto para homens quanto para mulheres, e será vendido a partir de julho de 2020, por 599 euros. Não há previsão para lançamento do colete no Brasil.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado