Competições

Quartararo lidera primeiros treinos da MotoGP na Catalunha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/06/2019
  • Por: Leonardo Marson

Fabio Quartararo foi o piloto mais rápido da sexta-feira (14) de treinos livres para o Grande Prêmio da Catalunha, sétima etapa da temporada da MotoGP. O francês, representante da SIC, equipe satélite da Yamaha, foi o mais rápido da segunda atividade do dia no Circuito de Barcelona, em Montmeló, ao marcar 1min40s079, não sendo superado pelos rivais.

Como acontece costumeiramente, o segundo treino contou com os melhores tempos do dia, com nove dos dez primeiros obtendo o melhor giro na parte da tarde. Com a Ducati, Andrea Dovizioso ficou com a segunda posição ao final do dia, distante 0s281 do tempo obtido por Quartararo. Takaaki Nakagami, com uma Honda da LCR, completou a lista dos três primeiros.

Pol Espargaró, com uma KTM, ficou com a quarta posição, completando quatro montadoras diferentes nas primeiras colocações. Francesco Bagnaia, com uma Ducati da Pramac, ficou com a quinta posição, sendo seguido por Franco Morbidelli, sexto com outra Yamaha da SIC. Valentino Rossi, representante da Yamaha, foi o sétimo, enquanto Danilo Petrucci, vencedor na Itália, foi o oitavo com a Ducati.

Veja também:
Márquez terá equipamentos especiais no GP da Catalunha
Dovizioso parte para Barcelona em busca de vitória na MotoGP
MotoGP: Márquez se empolga para “corrida em casa” na Catalunha

Piloto mais veloz do primeiro treino livre do dia em Barcelona ao marcar 1min40s692, Marc Márquez foi o único a não melhorar seu tempo na segunda atividade, quando aproveitou para testar uma combinação de pneus diferente dos demais, com pneu duro na frente e médio atrás de sua Honda, ficando com o nono tempo do dia. Cal Crutchlow, com uma Honda da LCR, fechou o top-10.

A sexta-feira contou com resultados dos mais equilibrados em Barcelona. Prova disso foi que os 19º primeiros colocados andaram no mesmo segundo ao final do dia, o que complicou a vida de alguns pilotos de destaque na temporada. Álex Rins foi apenas o 11º com a Suzuki, e está no Q1 da classificação por enquanto. O mesmo ocorre com Jorge Lorenzo, 13º com a Honda, e Maverick Viñales, 14º com a Yamaha.

Os treinos da MotoGP seguem neste sábado (15), com a realização de mais duas atividades livres e a classificação, marcada para 9h10. O Grande Prêmio da Catalunha será disputado no domingo (16), a partir das 9h, com transmissão para o Brasil dos canais Sportv.

Foto: SIC

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado