Notícias

Suzuki trabalha em nova maxitrail para 2020

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/04/2019
  • Por: Redação

A Suzuki prometeu para a linha 2020 lançar 10 novos modelos mundialmente. Alguns já são esperados, como uma nova Hayabusa, um ícone da marca, uma GSX-R 1000 com comando de válvulas variável e a versão final da Recursion 700, com motor turbo, que já foi apresentada no Intermot, na Alemanha, em 2014, ainda como um conceito. Além disso, uma GSX-R 300 é outra moto bem esperada, para entrar na disputa contra Yamaha R3 e Kawasaki Ninja 400.

 

Veja também:
Conheça a musculosa Suzuki X-King
Suzuki pode estar trabalhando em nova café racer
Veja os destaques da edição 256 da MOTOCICLISMO

Dentro dessa “safra 2020”, teremos também pelo menos uma nova maxitrail, que foi flagrada em testes na Itália, com a foto divulgada pelo RideApart. O protótipo aparenta ser uma releitura da icônica DR 800, seguindo uma tendência na marca, já que lançou recentemente uma nova Katana, outro ícone da marca. Com as restrições de emissões de poluente cada vez mais altas, obviamente o enorme monocilíndrico deve dar lugar a um bicilíndrico em V, com 90 graus de inclinação entre cilindros, arrefecido à líquido, derivado do atualmente usado na V-Strom 1000.

oto tem para-brisa alto, farol retangular como na DR 800, mas com tecnologia LED e o desenho do tanque também traz referências da antiga DR. A balança é a mesma da V-Strom e a suspensão dianteira aparentemente também é a mesma, assim como o freio dianteiro.

Mas um detalhe chamou a atenção. Na dianteira, roda aro 19″ de liga leve indica uma moto menos aventureira, como a primeira DR, que trazia aro 21″ na dianteira, com rodas raiadas. Vamos esperar o Eicma, em novembro, para conferir se veremos realmente o lançamento da versão final dessa nova maxitrail Suzuki, e se o nome será DR. Apesar da base do protótipo flagrado ser a V-Strom, as referências visuais trazem muito a icônica DR 800. Fãs da Suzuki, façam suas apostas!

 

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado