O preço da nova Suzuki Katana na Itália é de 13.690 euros
Notícias

Nova Suzuki Katana já tem preço na Europa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/03/2019
  • Por: Redação

Revelada em outubro passado, durante o Intermot, o Salão de Colônia, na Alemanha, a nova Suzuki Katana ainda não tido seu preço revelado. Até agora. A nova naked japonesa vai custar, na Itália, por exemplo, 13.690 euros, o que corresponde a pouco mais de R$ 59 mil. O valor é 1.000 euros a mais do que o cobrado por lá pela GSX –S1000, com quem ela partilha boa parte de sua base mecânica.

A nova moto é uma releitura fiel do modelo da década de 1980, mas com linhas mais contemporâneas. Da Katana original, ficaram o estilo naked/semi-carenado, o farol de linhas retas e o pequeno para-brisa, que ajuda a compor a robusta carenagem dianteira. Esta, por sua vez, parece terminar diretamente na traseira esguia.

A nova Suzuki Katana é releitura da moto da década de 1980

Veja também:
Conheça a musculosa Suzuki X-King
Suzuki pode estar trabalhando em nova café racer
Nova Suzuki Katana aparece por inteiro em teaser

A Katana também recebeu duas luzes auxiliares na dianteira, como acontece com a família GSX-S 1000. Na lateral, destaque para o escape bem desenhado e mais curto, que termina antes da balança traseira começar. A rabeta curta termina em uma grande lanterna e segue a tendência atual de desenho livre, com o suporte de placa rente à roda traseira.

A nova Suzuki Katana chega ao mercado em abril

Não é só as luzes auxiliares que a Katana herdou da outra naked de um litro da Suzuki. O motor também é o mesmo quatro cilindros em linha DOHC de 999 cm³ capaz de gerar os mesmos 149,6 cv a 10.000 rpm e torque de até 11 kgf.m nos 9.500 giros. Segundo a Suzuki, a nova embreagem deslizante ajudou a deixar a moto mais controlável, o que mostra a proposta da marca japonesa em fazer uma moto utilizável no dia-a-dia.

O mesmo se vê na ciclística. Com guidão alto, a Katana aparenta ser mais confortável do que a GSX-S 1000. Mas, não menos esportiva, como garante o garfo dianteiro invertido KYB totalmente ajustável e o assento a 825 mm do chão. O peso da moto em ordem de marcha é de 215 kg e a frenagem dianteira fica a cargo de dois discos com pinças Brembo e ABS. No quesito eletrônica, a Katana é modesta: além dos freios antitravamento, apenas o controle de tração com três modos de ajuste.

A nova Suzuki Katana também será vendida na cor preta

As vendas estão previstas para começar em abril na Europa e a moto deverá estar disponível em prata e também em preto, cor revelada no Eicma, o Salão de Milão do ano passado.

Fotos: Suzuki

A nova Suzuki Katana tem motor 4 cilindros de 999 cm³ O farol da nova Suzuki Katana é feito em LED

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado