Uma das esportivas de pequeno porte de maior sucesso da atualidade, a Yamaha YZF-R3, deve ganhar uma bem-vinda reformulação em breve. O site indonésio Macantua.com publicou fotos espiãs da nova R25 (que você vê mais abaixo) rodando em testes no país, que nada mais é do que R3 vendida no restante do planeta, mas com uma versão de menor capacidade cúbica do bicilíndrico para se adequar à legislação local.
O que chama a atenção na moto flagrada são os faróis mais quadrados, para dar espaço a uma entrada de ar maior na frente da moto, um desenho mais alinhado com a nova geração de superesportivas da marca dos três diapasões, que por sua vez têm visual herdado da YZR-M1 que compete na MotoGP.
Veja também:
Yamaha muda de patrocinador principal na MotoGP em 2019
Yamaha vai correr em Suzuka com YZF-R1M comemorativa
Kawasaki lança Ninja 400 no Brasil com preço competitivo
Embora a marca adote o novo sistema no propulsor, ele deve se manter o mesmo dois cilindros paralelos de 321 cm³ DOHC de arrefecimento líquido, que na atual geração, tem 42 cv de potência máxima. Isso porque ainda não houve nenhum dado concreto até o momento, como registro de homologação, por exemplo, que alimente a especulação de um motor maior, chegando aos 400 cm³, para bater de frente com a Ninja 400 – recém-lançada no Brasil – e a KTM RC 390, vendida lá fora.
Com preço sugerido (sem frete e seguro) de R$ 23 390, a Yamaha YZF-R3 é líder em vendas no segmento de esportivas, com 708 unidades comercializadas desde o início de 2018, contra 389 da Kawasaki Ninja 300, que dará adeus ao mercado nacional agora no meio de setembro.