Suzuki e Kymco mostram novos modelos no Salão

Autor: Carlos Bazela


Em um estande bastante amplo, a Suzuki traz algumas novidades para esta edição do Salão Duas Rodas. O principal destaque da marca japonesa é a geração atualizada da maxitrail V-Strom, apresentada aqui nas versões 650 XT e 1000 XT. A principal característica das novas motos é que agora elas passam a partilhar o mesmo visual, que conta com o farol único arredondado e o já tradicional para-lama estilo “bico de pato”.

Seguindo o padrão da moto de 650 cm³, a nomenclatura XT também foi adotada no modelo de um litro para designar a moto com mais aptidão para encarar trechos fora do asfalto, com pneus de uso misto e rodas raiadas. Novas formas nas carenagens completam as atualizações.

Dividindo o estande com a Suzuki, está a Kymco, com seu line-up completo de scooters e dois novos modelos: o Agility 16+200i e o AK 550. Com design simples e piso plataforma atrás do escudo frontal, o Agility tem motor injetado de um cilindro com 163 cm³ arrefecido a líquido e consegue até 11,15 cv de potência máxima a 7.500 rpm, enquanto o torque é de 1,22 kgf.m a 5.000 giros. O modelo chama a atenção pela roda dianteira aro 16”, boa para superar obstáculos, como buracos e lombadas. O lançamento será no primeiro semestre do ano que vem.

Já o maxiscooter AK 550 tem design requintado e postura de pilotagem diferente, por conta do túnel central que divide as pernas do condutor. O motor é bicilíndrico de 550,4 cm³ arrefecido a líquido, que é capaz de gerar até 53 cv de potência máxima a 7.500 rpm e torque de até 5,65 kgf.m disponível a 5.500 giros. O sistema de freios é composto por dois discos na roda dianteira e um na traseira, todos com o auxílio do ABS. O modelo está previsto para chegar às revendas no segundo semestre do ano que vem. Nenhum dos dois modelos teve o preço divulgado.

O maxiscooter AK 550 em destaque

Fotos: Renato Durães

Veja nossa cobertura completa do Salão Duas Rodas 2017 aqui

Comentários


[fbcomments url="http://motociclismoonline.com.br/noticias/suzuki-e-kymco-mostram-novos-modelos-no-salao/" count="off" num="10" ]