A MOTOCICLISMO está no lançamento mundial dos dois novos modelos da Royal Enfield, no Estado norte-americano da Califórnia. Apresentadas na última edição do EICMA, o Salão de Milão, a Interceptor 650 e a Continental GT 650 tiveram finalmente seus preços revelados nesta semana: 5 799 dólares (pouco mais de R$ 23 mil) e 5 999 dólares (por volta de R$ 24 mil), respectivamente. Os valores vão de encontro à filosofia da marca. “O que fazemos é criar uma moto que as pessoas desejam e podem pagar”, comentou Rudratej Singh, presidente da Royal Enfield em novembro passado.
Ainda sem previsão para aterrissarem no Brasil, as motos trazem o recém desenvolvido motor de dois cilindros paralelos OHC de 648 cm³ e arrefecimento misto de ar e óleo. Os números de desempenho também são os mesmos para ambas: 47 cv de potência máxima a 7 250 rpm, enquanto o torque máximo de 5,3 kgf.m está disponível já nos 5 250 giros. A dupla de modelos ainda inova por trazer câmbio de seis marchas pela primeira vez na trajetória da marca.
Veja também:
Em Milão, Royal Enfield revela motor e duas motos inéditas
Royal Enfield planeja produzir motos de alta cilindrada
Royal Enfield inicia vendas da edição Pegasus no Brasil
A Interceptor 650 tem seu design inspirado na praiana Califórnia dos anos 1960. Com o seu tanque de combustível clássico — lembrando muito a Triumph Bonneville —, tem assento com bastante espuma e um guidão longo, característica das motos da época. Já a Continental GT 650 substitui o modelo atual como café racer no line-up e continua seu legado inspirado no passado de competições da marca anglo-indiana.
“Ser autêntico, acessível e criar motocicletas que evocam é a essência de tudo o que fazemos. Como marca, incentivamos nossos pilotos em sua jornada de autoconhecimento e exploração. É com essa ideia que eles se relacionam, mesmo antes de comprar nossas motocicletas. As novas 650 nos ajudarão a fortalecer ainda mais essa proposta”, declarou Singh ao revelar as novas motos, em 2017.
Logo, logo, você confere aqui nossas primeiras impressões das novas motos. E, se quiser ver como está rolando o teste de imprensa nos EUA, segue a gente lá no Instagram e confere os nossos Stories.